Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Romarias, caminhadas e missas durante Festa Nacional de Anchieta

Romarias, caminhadas e missas durante Festa Nacional de Anchieta

Folha Vitória|

Festa será iniciada com procissão luminosa de Ubu até o Santuário
Festa será iniciada com procissão luminosa de Ubu até o Santuário Festa será iniciada com procissão luminosa de Ubu até o Santuário

Foto: Divulgação/Prefeitura

A Festa Nacional de São José de Anchieta, em Anchieta, no Sul do Estado, inicia neste sábado (27), às 18h, com a procissão luminosa, que será realizada de Ubu até o Santuário Nacional. Durante os 23 dias da programação do evento, além da novena, haverá mais 17 missas, romarias e o tradicional Passos de Anchieta.

Veja a programação completa!

A missa solene, que acontece no dia do padroeiro do Brasil, 9 de junho, será realizada às 16h, na Praia Central. Segundo os organizadores, são esperados cerca de 3.500 pessoas para a cerimônia religiosa.

Publicidade

Dentro das atividades religiosas, acontece ainda durante a festa, a 3ª Caminhada dos Devotos, que inicia em Jabaquara, no interior do município, com destino ao Santuário. Ainda, ‘Os Passos de Anchieta’ é outra atividade tradicional que irá ocorrer de 15 a 18 de junho, encerrando a Festa Nacional de São José de Anchieta.

Durante os dias da novena, de 31 de maio a 8 de junho, a celebração será sempre às 19h, com participação de bispos, arcebispos e cardeais de todo o Brasil e comunidades convidadas.

Após as missas, haverá quermesse no Santuário, com comercialização de pratos típicos da região e lembranças do Santo. Durante os dias de festa, o museu do Santuário ficará aberto para visitação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.