Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sedu divulga classificados para os cursos de Inglês e Espanhol em Centro de Idiomas

Para a classificação do aluno, foram considerados os seguintes itens: desempenho e frequência nas disciplinas de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira e ter estudado todo o ensino fundamental em escola pública

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Nesta terça-feira (18), a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) divulgou o resultado do processo seletivo para os cursos de Inglês e Espanhol nos Centros Estaduais de Idiomas (CEI) referente ao Edital Nº 14/2019.

A efetivação da matrícula deve ser realizada a partir desta quarta-feira (19) até o dia 22 de junho, no CEI onde o candidato escolheu estudar no ato da inscrição. Para efetivar a matrícula, é necessário que o aluno esteja com documento de identidade em mãos e o termo de compromisso assinado pelo responsável. As aulas iniciam no dia 24 de junho.

Os cursos são destinados aos alunos matriculados na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio e 1ª Etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Ensino Médio das escolas da Rede Pública Estadual. Ao todo, foram ofertadas 904 vagas, distribuídas em cinco CEI.

Curso de Idiomas

Publicidade

O Governo do Espírito Santo criou o Centro Estadual de Idiomas (CEI) com o objetivo de oportunizar aos estudantes da Rede Pública Estadual de ensino o aprofundamento dos estudos em outro idioma – Inglês ou Espanhol.

As atividades iniciaram em 2009 com quatro polos de atendimento no Estado, localizados nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica. Em 2010, o CEI também foi implantado em Cachoeiro de Itapemirim e Colatina. Em 2018, expandiu-se para Linhares e São Mateus, atendendo a um total de 6.330 estudantes em 8 unidades de funcionamento.

Publicidade

O Centro Estadual de Idiomas, além de promover o aprofundamento dos estudos em uma segunda língua, promove também a mobilidade acadêmica dos estudantes por meio do programa Intercâmbio Sedu.

Confira os resultados!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.