Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Servidores de escola atacada em Aracruz participam de atividade de acolhimento

Escola foi alvo de um atirador de 16 anos no último dia 25 de novembro

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Cerca de 50 servidores da EEEFM Primo Bitti, em Aracruz, que foi alvo de um atirador de 16 anos no último dia 25 de novembro, se reuniram na unidade escolar para um momento de acolhida que teve início na quarta-feira (07) e se estendeu até a sexta-feira (09). 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

As ações foram realizadas nos turnos matutino e vespertino, na Paróquia Imaculada Conceição e contou com a participação de professores, equipe gestora e profissionais terceirizados. 

A atividade envolveu uma roda de conversa com com profissionais da assistência social, psicólogos, e por membros do grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral (Gepem), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), além de atendimentos psicológicos individuais. 

Publicidade

Também houve a participação do Secretário de Educação Vitor de Angelo, que por meio de um vídeo, falou sobre a importância da atividade. 

"Essa é uma ação inicial para acolher a comunidade escolar da Escola Primo Bitti, depois desses momentos tão fatídicos. Eu posso tentar imaginar a dificuldade de atravessar esses dias de tanto luto. O que a Secretaria se propôs a fazer, com muito respeito e carinho, foi esse momento de escolhida, para ajudá-los a encaminhar sentimentos tão contraditórios, como a alegria de ter sobrevivido, mas como ter perdido pessoas especiais", disse

Publicidade

Leia Também: Escola alvo de atirador em Aracruz reabre com atividades esportivas e culturais

Estamos com vocês em pensamentos e em ação, que é fruto de muito trabalho, feito por muitas pessoas, que vem se empenhando desde o último dia 25. Por ora, quero deixar meu abraço e gratidão a todos os envolvidos nesse processo”, finalizou.

A ação foi uma iniciativa da Secretaria de Educação (Sedu), por meio Ação Psicossocial e Orientação Interativa Escolar (Apoie), em parceria com o Instituto Unibanco, Instituto Península e por membros da Gepem, coordenado pela doutora em Educação, Telma Vinha, da Unicamp.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.