Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito de agredir e ameaçar companheira de Vitória é preso na Bahia

O homem chegou a enviar uma foto de uma arma para a vítima. A mulher denunciou o suspeito, após ele sair com o filho do casal e não voltar mais

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Um homem, de 25 anos, suspeito de agredir e ameaçar a companheira, em Vitória, foi preso na cidade de Laje, na Bahia. A jovem, de 18 anos, fugiu da casa onde morava no estado vizinho. Na tentativa de recomeçar, ela veio com a criança para a capital capixaba.

Segundo a polícia, o suspeito enviou uma foto de uma arma para a vítima. A jovem colocou um ponto final no relacionamento e voltou para o Espírito Santo. 

O relacionamento, de acordo com as investigações, começou quando a jovem tinha apenas 15 anos. Ela vivia em Vitória e se mudou para a Bahia para viver com o suspeito. 

Segundo a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Juliana Saadeh, as agressões físicas começaram cerca de um anos depois, durante a gravidez.

Publicidade

"Ao ter conhecimento da gravidez, ele começou as agressões, inclusive, físicas. A partir do nascimento da criança, as agressões se intensificaram e ela começou a ficar com muito medo, porque além das agressões, ele começou a fazer ameaças", disse a delegada..

Leia também:

Publicidade

>> Suspeito assassinou mãe da ex-companheira na frente de criança de 4 anos, diz família

>> Tia tentou impedir que sobrinha fosse morta após presenciar execução da própria irmã

Publicidade

>> Duplo feminicídio: homem assassina ex-esposa e a mãe dela em Vila Velha

>> Mulher é agredida pelo marido depois de sair para comprar cerveja e demorar na rua

A mulher chegou a registrar uma ocorrência, enquanto ainda morava na Bahia. Mas, segundo a polícia, ela voltou para o companheiro. Ao contrário do que esperava, as agressões continuaram e, por isso, a mulher decidiu voltar para Vitória.

O homem veio atrás da companheira na tentativa de reatar o relacionamento, mas a jovem se recusou. Ainda segundo as investigações, o suspeito pegou a criança e disse que faria um passeio com ela pelas ruas do bairro. Ele, no entanto, levou o filho de volta para a Bahia. 

Para a delegada, o homem usou a criança para continuar ameaçando a jovem. "Ele conversou com ela, mas como viu que não ia ter jeito, com muita agressividade, ele falou que ia passear com a criança, no entanto, foi embora para Bahia. Foi aí, que ela procurou a delegacia", explicou Saadeh. 

A delegada contou que a jovem prestou queixa novamente e que o homem acabou preso, no início da manhã dessa quinta-feira (25), na casa onde a família vivia no município de Laje, zona rural da Bahia, em uma ação conjunta com a Polícia Civil da Bahia.

"Nós verificamos que ele estava no município. Com a ação integrada e rápida da polícia da Bahia, tivemos êxito na prisão desse suspeito", disse.

O suspeito está preso de forma preventiva na Bahia e será trazido para o Espírito Santo. Ele responde pelo crime de perseguição.

*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.