Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Turistas estrangeiros aumentam tempo de permanência durante inverno no Estado

Turistas estrangeiros aumentam tempo de permanência durante inverno no Estado

Folha Vitória|

Folha Vitória - Cidades 2
Folha Vitória - Cidades 2 Folha Vitória - Cidades 2

Foto: Divulgação/Governo

O tempo médio de permanência dos turistas no Estado durante o inverno deste ano cresceu 20%, ou seja, subiu para 6,3 dias, se comparado ao mesmo período de 2014. Os estrangeiros somaram 1,5% dos turistas que visitaram o Espírito Santo no período do inverno, vindos principalmente da Suíça, Alemanha e Espanha. 

Dos 1.235 turistas entrevistados, 21% declarou visitar o Espírito Santo pela primeira vez, 27% visitam o Espírito Santo ao menos uma vez por ano, 17% duas vezes, e 18% mais de duas vezes. O restante declarou visitar o Estado sem regularidade. 

Os números foram divulgados pela pesquisa de fluxo turístico da baixa temporada, por meio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur). A quantidade de turistas durante a baixa temporada de 2016 foi de 455 mil. 

Publicidade

Dos turistas entrevistados, 69% vieram ao Espirito Santo em busca de lazer, 21% visitar familiares, 8% a trabalho e o restante buscava congressos, estudos, saúde e demais atividades.

A pesquisa apurou ainda que 47,7% dos turistas chegaram ao Espirito Santo de carro próprio, 25,6% de ônibus, 21% de avião, 3,1 de trem e 2,6% vieram ao Estado por outros meios.

Publicidade

Dos entrevistados, 48,3% ficaram hospedados na casa de amigos e parentes, 24,2% se hospedaram em hotéis e pousadas, 13,6% em imóvel alugado. Em casa própria permaneceram 10,1% e 3,7% em camping. 

Domingos Martins foi o município mais procurado, seguido de Anchieta, Santa Teresa, Vila Velha, Guarapari, Linhares, Serra, Piúma, Aracruz, Marataízes, Itapemirim, São Mateus, Conceição da Barra e Vitória.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.