Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Um ano após rompimento de barragem, veja como estão regiões atingidas pela lama da Samarco

Um ano após rompimento de barragem, veja como estão regiões atingidas pela lama da Samarco

Folha Vitória|

O distrito de Bento Rodrigues foi atingido pela lama devido ao rompimento de duas barragens de rejeitos da mineradora Samarco
O distrito de Bento Rodrigues foi atingido pela lama devido ao rompimento de duas barragens de rejeitos da mineradora Samarco O distrito de Bento Rodrigues foi atingido pela lama devido ao rompimento de duas barragens de rejeitos da mineradora Samarco

Foto: Agência Brasil

Quase um ano após a tragédia ambiental que devastou o Distrito de Bento Rodrigues, em Minas Gerais, o Domingo Espetacular do último domingo (23), voltou ao local para mostrar como está a situação por lá e também revelou novidades sobre a investigação. 

O acidente aconteceu no dia 05 de novembro, após a barragem de Fundão se romper por falhas estruturais. Pelo menos 35 milhões de metros cúbicos de rejeitos vazaram das barragens, o que equivale a 25 mil piscinas olímpicas. Mais de 1.200 pessoas ficaram desabrigadas e 19 pessoas morreram no desastre, considerado o maior do mundo envolvendo barragens. 

Os rejeitos percorreram o leito do Rio Doce e atravessou a divisa entre Minas Gerais e Espírito Santo, chegando ao mar. Até hoje, antigos moradores voltam ao local na esperança de resgatar lembranças que a lama não destruiu. 

Confira a reportagem completa!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.