Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vacinação de crianças e adolescentes com Coronavac deve começar até sábado no ES

Secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, disse que o Espírito Santo pretende vacinar 290 mil crianças e adolescentes até o final de fevereiro

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Em um vídeo divulgado na noite desta quinta-feira (20), o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, informou que a partir da autorização da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso da vacina Coronavac em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, o Espírito Santo começa os preparativos para usar o imunizante nesta faixa etária. 

"O Governo do Estado comunica à população capixaba que ainda esta noite será publicada uma resolução autorizando a vacinação dessas crianças. Desta maneira, nesta sexta-feira (21), ou no máximo até o sábado (22), deveremos ter o início da imunização, em todos os municípios, das crianças e adolescentes com a vacina do Butantan no Espírito Santo", disse.

Mais cedo, Fernandes publicou em seu Twitter que o Estado pretende vacinar 290 mil crianças e adolescentes até o final de fevereiro. 

De acordo com ele, a Sesa já possui 580 mil doses de Coronavac, o que é suficiente para imunizar completamente este público-alvo. 

Publicidade
Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Com a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, que não sejam imunocomprometidos sejam vacinados com vacina Coronavac, o Governo do Espírito Santo anunciou que vai enviar novas doses do imunizante imediatamente para os municípios capixabas.

O anúncio foi feito no Twitter do governador Renato Casagrande, na tarde desta quinta-feira (20). De acordo com ele, o objetivo é ampliar a vacinação dessa faixa etária. 

Publicidade

A Anvisa aprovou no início da tarde desta quinta-feira o uso da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos que não sejam imunocomprometidos. A aprovação foi por unanimidade.

A apresentação técnica da agência demonstrou a segurança e a efetividade da aplicação de duas doses da Coronavac, com intervalo de 28 dias, na população pediátrica.

Publicidade

LEI TAMBÉM:

>> Três hospitais do ES já estão com 100% dos leitos ocupados para pacientes com covid-19

>> Covid: resultado de teste recebido por e-mail e SMS poderá ser usado como atestado no ES <<

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.