Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja os destaques do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima nesta quinta-feira

O nono dia de competições teve medalha de bronze no ciclismo de pista

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O nono dia de competições nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, teve medalha para o Brasil e conquistas importantes que podem garantir novos resultados.

Ciclismo de pista masculino

Flávio Cipriano, Kácio Freitas e João Vitor formam a equipe brasileira de ciclismo de pista que ganhou medalha de bronze nesta quinta-feira. O México não completou a prova, teve duas largadas falsas e foi desclassificado. A disputa foi feita em circuito oval de 250m, dando três voltas, completando 750m. Em Toronto, na última edição, a delegação brasileira também ganhou medalha de bronze.

Boxe

Publicidade

No fim da noite, o brasileiro Keno Machado ganhou medalha de prata no boxe. Ele perdeu a final para o cubano Peraza La Cruz, que garantiu o ouro na categoria meio-pesado (91kg).

Tênis feminino

Publicidade

Sobrinha do ex-tenista Fernando Meligeni, Carolina venceu nesta quinta-feira pela segunda rodada de torneio simples. A vitória por 2 sets a 1 (com parciais de 6/1, 6/7 e 6/4) foi sobre a argentina Victoria Bosio. A brasileira teve a presença do tio, que foi campeão no Pan de Santo Domingo, em 2003. "Comecei muito bem e consegui fechar rápido o primeiro set. Mas no segundo, quando estava com o jogo na mão, acabei cometendo erros e fui ficando tensa. Nisso, ela (Victoria) veio para cima e foi corajosa. Mas depois, consegui jogar como estava no início, mantive a cabeça no lugar, e as coisas voltaram a funcionar”, disse Carolina ao R7.

Apelidado de Fininho quando competia, Fernando Meligeni garante: “Minha função é tentar ajudar, já que conheço muito bem a Carol. E é muito legal ver ela em ação. Ela não desiste nunca, desperta um sentimento de garra muito forte. É sempre muito bom torcer por ela", afirmou em entrevista ao portal R7.

Publicidade

Longboard feminino

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A brasileira Chloé Calmon venceu mais uma bateria no longboard e já garantiu pelo menos a medalha de bronze. Ela bateu a argentina Maria Gil Boggan. Agora, vai encarar a canadense Mathea Demple-Olin, no round 4, que acontece no sábado (03). Se voltar a vencer, vai disputar o ouro no domingo (04).

Vôlei masculino

O Brasil estreou com vitória por 3 sets a 1 sobre o México no vôlei de quadra masculino. Havia dúvidas se o time teria condições de brigar por medalha de ouro na competição, visto que o time é composto por jogadores jovens. Éder, experiente entre os convocados, disse ao portal R7 que a equipe está confiante em uma boa conquista.

"Sabemos que temos condições [de brigar pelo ouro]. É um time de potencial muito grande. Todos são titulares em suas equipes, no Brasil ou fora. Então, apesar da idade, eles têm uma certa experiência. A única desvantagem é a falta de entrosamento. Esperamos fazer um bom jogo contra o Chile, conseguir a vitória e a classificação antecipada. Assim, podemos dar oportunidades a outros jogarem no último confronto do grupo, para pegar esse ritmo e entrar com tudo nas semifinais e buscar essa medalha", disse ao R7.

Handebol masculino

O Brasil venceu o Peru por 40 a 16 no handebol masculino. Como na estreia o time havia vencido o México por 33 a 23, está bem perto de se classificar para a próxima fase. A última partida pela fase de grupos será contra Porto Rico nesta sexta-feira (02). As meninas conquistaram o ouro, o sexto da história, ao vencerem a Argentina por 30 a 21 na última terça-feira.

*Com informações do portal R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.