Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja quem são as professoras vítimas de atirador em escolas do ES

Cybelle Passos e Maria da Penha Pereira davam aulas na escola estadual Primo Bitti; Selena Sagrillo era aluna do outro colégio

Folha Vitória|

Maria de Penha Pereira de Melo Banhos era professora de Arte e lecionava na Primo Bitti
Maria de Penha Pereira de Melo Banhos era professora de Arte e lecionava na Primo Bitti Maria de Penha Pereira de Melo Banhos era professora de Arte e lecionava na Primo Bitti

As três vítimas mortas pelo atirador que invadiu duas escolas no bairro Coqueiral de Aracruz, em Aracruz, no litoral norte do Espírito Santo, na manhã desta sexta-feira (25) foram identificadas como as professoras Cybelle Passos Bezerra Lara, de 45 anos; Maria da Penha Pereira de Melo Banhos, de 48 anos; e a estudante Selena Sagrillo Zucoloto, de 12 anos.

As informações foram divulgadas em coletiva de imprensa na Escola Estadual Primo Bitti, onde as mulheres morreram. 

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Sedu), Cybelle era professora de Matemática e era servidora efetiva desde setembro de 2018.

Já Maria da Penha Pereira de Melo Banhos era professora de Arte e trabalhava na escola, sob contrato de designação temporária, desde março deste ano.

Publicidade

Elas estavam na sala dos professores durante o intervalo quando o rapaz invadiu o local e atirou.

Em seguida, ele seguiu em direção à escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, que fica a 700 metros do colégio público.

Publicidade

Lá, ele entrou na escola e começou a atirar pelos corredores e salas.

Ele atingiu a estudante Selena Sagrillo, de 12 anos, aluna do sexto ano do ensino fundamental. Ela acabou morrendo. As aulas foram suspensas em Aracruz.

Publicidade

Segundo informações do Departamento Médico Legal de Vitória, até o final da tarde desta sexta-feira, nenhum familiar havia aparecido para fazer o reconhecimento e a liberação dos corpos.

Atirador usava símbolos nazistas durante ataque

O autor de atentado usava símbolos que remetem ao neonazismo durante o ataque. Sua roupa era camuflada, e ele utilizava uma braçadeira com uma suástica e uma máscara de caveira, ou 'skull mask', item muitas vezes associados a grupos neonazistas europeus e norte-americanos.

O suspeito é menor de idade e foi ex-aluno do colégio estadual Primo Bitti, onde frequentou até junho deste ano.

Ele é filho de um tenente da policia militar e usou, no ataque, o carro e duas armas do pai, uma pistola .40 e um revólver calibre 38.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.