Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Venda Nova do Imigrante receberá unidade do Comando de Polícia Ostensiva

Venda Nova do Imigrante receberá unidade do Comando de Polícia Ostensiva

Folha Vitória|

Folha Vitória - Cidades 4
Folha Vitória - Cidades 4 Folha Vitória - Cidades 4

Foto: ​Divulgação

O município de Venda Nova do Imigrante vai receber uma unidade do Comando de Polícia Ostensiva Serrano (CPO-Serrano), que será responsável por quatro unidades operacionais da Polícia Militar: 14º Batalhão, 2ª, 6ª, e 8ª Companhia Independente.

Essas unidades atendem 18 municípios: Brejetuba, Ibatiba, Iúna, Irupi, Ibitirama, Muniz Freire, Laranja da Terra, Afonso Cláudio, Conceição do Castelo, Venda Nova do Imigrante, Domingos Martins, Marechal Floriano, Itaguaçu, São Roque do Canaã, Santa Teresa, Itarana, Santa Maria de Jetibá e Santa Leopoldina.

Um dos objetivos da instalação do CPO-Serrano é aproximar a os policiais dos moradores. “A PM do Espírito Santo atende a uma filosofia de ‘polícia interativa’, que é uma polícia de proximidade. Significa aproximar a Polícia Militar da comunidade. Quanto menos municípios nós tivermos centralizados em um Comando Regional, isso fica mais fácil”, explica o tenente-coronel Martinelli, comandante do CPO-Serrano.

Publicidade

A unidade não vai impactar no efetivo nas ruas, mas o comando possibilitará a articulação para trazer mais policiais. “À medida em que efetivos forem entrando na Polícia Militar, nós vamos negociar, conversar com o Comando Geral da PM para suprir essas faltas de efetivo nas quatro unidades do CPO Serrano”, comenta Martinelli.

Para ajudar a viabilizar a ida de um CPO para Venda Nova, a Prefeitura está colaborando com o fornecimento do imóvel que abrigará a sede, localizado no bairro Marmim. “A própria presença de mais policiais, mesmo que atuem no trabalho organizacional, já significa mais policiais à disposição da população. Também é favorável ao fato de que as decisões da PM serão tomadas aqui, não vão depender de pessoas de fora”, completa o prefeito Braz Delpupo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.