Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vereadores são suspeitos de integrar esquema de distribuição de combustíveis na Serra

Vereadores são suspeitos de integrar esquema de distribuição de combustíveis na Serra

Folha Vitória|

Folha Vitória - Cidades 4
Folha Vitória - Cidades 4 Folha Vitória - Cidades 4

Foto: Reprodução

Os candidatos a vereador da Serra Wanderson Ruela (PSDC) e Antônio Boy (PDT), este último que tenta a reeleição, são apontados pela Polícia Federal como participantes de um esquema de distribuição de combustíveis com finalidade eleitoral. De acordo com a PF, outros três políticos podem ter envolvimento com o esquema.

Segundo a polícia, os candidatos podem ser cassados, mesmo depois de eleitos. "Vai caber ao Tribunal Regional Eleitoral avaliar se a conduta do candidato teve um potencial lesivo de alterar o pleito eleitoral. E aí sim as consequências podem ser justamente a cassação do candidato", ressaltou o delegado Vitor Moraes Soares.

"Temos que concluir as investigações e chamar os candidatos para prestarem os esclarecimentos necessários. Se for o caso, faremos novas buscas, ouviremos novas pessoas e concluiremos o inquérito", frisou o delegado Ramon Almeida da Silva.

Publicidade

Quatro funcionários e o gerente do posto, que não teve o nome divulgado pela polícia, foram levados para a Superintendência da Polícia Federal, onde prestaram depoimentos e, em seguida, foram liberados. A polícia explicou que, por causa da lei eleitoral, ninguém pode ser preso, a não ser que seja em flagrante.

Segundo a polícia, ainda não foi calculado quanto de combustível teria sido usado no esquema, mas um dos funcionários do posto, ouvidos nesta sexta-feira, disse que cada frentista fazia 10 abastecimentos por dia. O cálculo é que 120 carros eram abastecidos diariamente e isso acontecia há 40 dias.

Publicidade

A investigação começou no início da semana. Policiais federais descaracterizados perceberam que muitas pessoas chegavam ao posto, com adesivos de candidatos a vereador nos carros, abasteciam e não pagavam. Segundo a polícia, os cupons entregues pelos motoristas estavam em nome de laranjas.

"Qualquer pessoa que estivesse com um veículo com uma requisição de abastecimento ia lá, abastecia de 10 a 40 litros de combustível, não efetuava o pagamento e essas pessoas não estavam a serviço da campanha eleitoral. Então eram pessoas que haviam recebido de 10 a 40 litros de combustível. E a maioria dos veículos estava com adesivos dos candidatos", ressaltou Ramon Almeida da Silva.

O vereador Anderson Fernandes, o Anderson Boy, foi contactado pela reportagem da TV Vitória/Record e disse que as denúncias da Polícia Federal são infundadas e têm como objetivo difamá-lo e prejudicar sua candidatura. A reportagem também tentou contato com Wanderson Ruela e com a direção do PSDC, mas as ligações não foram atendidas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.