Vitória faz acordo para compartilhar conhecimentos com cidade portuguesa

Vitória faz acordo para compartilhar conhecimentos com cidade portuguesa

Luciano Rezende assina acordo de conhecimento com cidade portuguesa
Luciano Rezende assina acordo de conhecimento com cidade portuguesa Folha Vitória - Cidades 3
Luciano Rezende ao lado do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio
Foto: Divulgação/Prefeitura

Participando de visita a trabalho a Europa, o prefeito de Vitória Luciano Rezende (PPS) assinou um acordo de cooperação para o compartilhamento de conhecimentos e práticas entre a capital capixaba e a cidade portuguesa de Braga.

Firmada na última sexta-feira (16), a parceria pretende desenvolver projetos de forma comum entre os dois municípios, segundo o chefe do executivo de Vitória.

"A parceria vem ao encontro de tornarmos Vitória numa cidade mais justa e ainda mais inteligente e humana. Com os termos de cooperação as duas cidades poderão trocar ideias, crescendo juntas", explicou o prefeito.

Para o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, o acordo dará seguimento ao desejo das duas cidades em promover relações de cooperação e amizade.

“Braga e Vitória partilham muitos valores sociais, culturais e políticos, pelo que estão reunidas as condições para que se estabeleça uma relação de amizade profícua em diferentes áreas, como no desenvolvimento econômico e empreendedorismo, na investigação e inovação, no desporto, na cultura e no ambiente”, disse Ricardo Rio.

Inovação

No encontro, Luciano Rezende também firmou uma parceria entre a Startup Braga e a Fábrica de Ideias, onde funciona uma incubadora de startups em Vitória, para a troca de experiências e desenvolvimento de ações entre as duas cidades.

A startup portuguesa já realiza um projeto de empreendedorismo e inovação que é já uma referência em nível internacional.