Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Volta às aulas: famílias de estudantes da rede municipal de Vitória devem se manifestar sobre retorno

Questionário vai permitir que unidades de ensino se organizem para o revezamento das turmas nas salas de aula

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Os pais ou responsáveis de alunos da rede municipal de Vitória devem preencher um Termo de Manifestação de Interesse ao retorno dos estudantes à sala de aula. O documento auxiliará as escolas na organização e planejamento do semestre. 

O Termo de Manifestação de Interesse estará disponível de forma online, na página do boletim dos estudantes, a partir da próxima segunda-feira (08), e segue até o dia 26. Também haverá atendimento presencial nas secretarias das escolas, das 7h às 13 horas. 

No termo, os responsáveis devem manifestar o interesse dos alunos em frequentar a escola ou permanecer no ensino remoto. A secretária de Educação de Vitória, Juliana Rohsner, reforçou que é fundamental as famílias responderam ao questionário para que as escolas possam planejar o retorno. 

"É fundamental que as famílias respondam ao questionário porque as escolas precisam organizar o revezamento nas turmas em que houver mais alunos presenciais do que a sala de aula comporta, de forma a manter o distanciamento dentro dos espaços. Também é necessário saber a quantidade de merenda diária que será feita na escola, por exemplo", destacou. 

Publicidade

A disponibilização online do termo foi alinhada junto ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES). "Estamos empenhados em ter um retorno presencial seguro para nossos estudantes e os profissionais", afirmou a secretária.

Termo

As famílias terão que optar entre uma de três alternativas para o retorno à escola:

Publicidade

- O/A estudante retornará às atividades presenciais, intercalando com momentos remotos. - O/A estudante manterá somente atividades remotas, por meio da Plataforma AprendeVIX e outras. - O/A estudante manterá somente atividades remotas, em formato impresso, que serão retiradas na escola conforme cronograma da unidade de ensino.

Caso a família se manifeste pelo retorno remoto, posteriormente poderá optar em retornar às aulas presenciais. Para isso, a escola deverá ser notificada com, no mínimo, 15 dias de antecedência para que seja providenciada a organização para atendimento do estudante.

Aulas

As aulas na rede municipal de Vitória começam no próximo dia 22 de fevereiro para todos os estudantes de forma remota. O retorno presencial dos alunos às escolas terá início em 1º de março, com as turmas de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Já em 15 de março será a vez das turmas de 1º ao 5º ano. Em seguida, em 29 de março, retornam as crianças de 4 e 5 anos (Educação Infantil).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.