Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fortaleza tem desfile cívico e protesto no 7 de Setembro

O "Maior protesto da história" teve confirmação pelas redes sociais de 9.300 pessoas

Cidades|

O 7 de Setembro em Fortaleza terá desfile oficial na Beira-Mar e três grandes manifestações na mesma área. Trata-se do 19º Grito dos Excluídos, do "Maior Protesto da História do Brasil" e "Fora Renan".

O desfile militar cívico na Beira Mar não terá os centenas de alunos do Colégio 7 de Setembro. Com 78 anos de fundação, pela primeira vez o tradicional colégio cearense deixa de desfilar. Através de circular aos alunos, a direção do 7 de Setembro informou que o desfile estava cancelado "para preservar a integridade física dos alunos, devido aos protestos programados".

A parada militar cívica terá 4.700 participantes entre militares e civis. O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB) e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB) abrirão, às 8h30, o desfile que é organizado pela 10ª Região Militar. Novecentos policiais estão escalados para dar segurança ao evento.

Leia mais notícias de Cidades

Publicidade

Os protestos acontecerão concomitantes à parada oficial. O Grito dos Excluídos pretende reunir 3.000 pessoas. O "Maior protesto da história" teve confirmação pelas redes sociais de 9.300 pessoas. O Fora Renan estima em 700 participantes.

O comandante da Polícia Rodoviária Estadual, coronel Túlio Studart informou que a área do desfile oficial será isolada.

— Os perímetros, que começam ainda na Avenida Historiador Raimundo Girão, garantirão que manifestações não atrapalhem o desfile. Assim como aconteceu na Copa das Confederações.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.