Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva em Cuiabá está prevista a partir da próxima semana

Gazeta Digital|

Os cuiabanos podem manter as esperanças de chuva. O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) prevê 73% de chances para Cuiabá na próxima semana. Por enquanto, os moradores continuam na busca por alternativa para amenizar o calor.

Leia também - Furnas estuda possibilidade de abrir comportas de Manso

Conforme o centro de pesquisa, de hoje (18) até terça-feira (24) o calorão reina na capital. Os termômetros devem marcar entre 22° e 41º. A previsão de chuva não ultrapassa os 5%.

Já quarta e quinta-feira (25 e 26) a condição muda e há 73% de precipitação nos 2 dias. Apesar da tão esperada chuva, a temperatura não muda muito. O Cptec aponta mínima de 19° e máxima de 36° para os dias.

Publicidade

Após a chuva, o clima desértico volta até domingo ( 29), porém a máxima será mais “amena”, batendo 37°.

Dois dias dessa semana bateram recorde histórico, como os mais quentes dos últimos 108 anos, com termômetros marcando 42,5°.

Publicidade

Chapada dos Guimarães

A previsão para a cidade turística segue semelhante a se Cuiabá. Porém, lá a previsão de chuva chega a 90% da quarta e quinta e está em 60% na sexta-feira (27).

Publicidade

A temperatura para os dias 25 e 26 de setembro fica entre 12° e 31°. Para os demais dias da semana os termômetros devem marcar entre 18° e 37°.

Os cuidados com a proteção solar devem ser redobrados, assim com o consumo de água para manutenção da hidratação do corpo.

Até o fim dessa semana, o Centro de Pesquisa mantém alerta de tempo seco, com umidade abaixo de 30%.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.