Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Curto Circuito

Gazeta Digital|

Coleta Seletiva

Cuiabá conta com um ponto de coleta seletiva de resíduos no Shopping Popular. Fruto de uma parceria com a Coorepam, a iniciativa tem como objetivo sensibilizar a comunidade sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente, bem como incentivar a geração de empregos e a adoção de práticas ambientalmente mais adequadas. São coletadas mais de quatro toneladas de material orgânico e recicláveis mensalmente. Faça a sua parte!

Beleza do Bem

Nesta segunda-feira (17), no Pavilhão Oeste do Anhembi, em São Paulo, acontece a 12ª edição do Beleza do Bem - Sumirê Fashion Show, o maior evento beneficente do país, com parte da sua renda revertida ao GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer). O evento recebe profissionais, especialistas, influenciadoras, celebridades, colunistas e um público interessado em fazer o bem e praticar a beleza. A coluna agradece o convite da L’Oréal Professionnel, marca líder em tratamento profissional no Brasil.

Publicidade

Doação

Hoje, 16 a cada mil habitantes são doadores de sangue, no país. O percentual corresponde a 1,6% da população brasileira e está dentro dos parâmetros preconizados pela Organização Mundial da Saúde, que recomenda que 1% a 3% da população de cada país seja doadora. Nos últimos anos, as taxas de doação de sangue apresentam-se estáveis, no Brasil. O Ministério da Saúde avalia que essa estabilidade indica um processo de conscientização da população, mas, reforça que é necessário promover e fortalecer as ações que estimulam a doação voluntária para manutenção dos estoques de sangue.

Publicidade

Comportamento

Vivemos numa era de desafios globais - como mudança climática, crise financeira, fome, corrupção, desastres naturais e doenças - e é preciso ter em mente que estudos científicos apontam que o ser humano leva cerca de 21 dias para tornar uma atividade repetitiva em um hábito. Esse panorama reforça a importância de reavaliar nossas ações e pensar a longo prazo!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.