Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dorian pode ser o furacão mais forte a atingir a Flórida desde 1992

Gazeta Digital|

furacão-236.jpg
furacão-236.jpg furacão-236.jpg

A aproximação do furacão Dorian fez com que todo o condado da Flórida entrasse em estado de emergência. O estado se prepara para o que pode ser o furacão mais forte a atingir a costa leste do estado em quase três décadas. As informações são da rede de TV norte-americana CNN.

De acordo com a emissora, Dorian é a tempestade mais forte da temporada de furacões no Atlântico até agora, com ventos a 150 quilômetros por hora.

Furacão cada vez mais agressivo

Dorian é atualmente uma tempestade de categoria 2, mas é previsto que sua agressividade aumente até a categoria 4 na segunda-feira (2), data que está prevista para o furacão chegar a costa leste da Flórida.

Publicidade

Segundo o meteorolista da CNN, Brandon Miller, se isso acontecer, Dorian irá superar a força do furacão Andrew, que atingiu a costa leste da Flórida em 1992.

Se Dorian chegar à Flórida, este será o quarto ano consecutivo em que o estado será atingido por um furacão — o maior númeto de anos consecutivos desde a década de 40. 

Segundo a CNN, depois de atravessar as Ilhas Virgens Britânicas e dos EUA e atingir Porto Rico com chuvas na quarta-feira, Dorian estava se movendo para o noroeste no Atlântico na noite de quinta-feira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.