Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Encontro de pais de múltiplos arrecada doações para a AACC

Gazeta Digital|

encontro de multiplos, gemeos
encontro de multiplos, gemeos encontro de multiplos, gemeos

Pais de múltiplos se reunirão para mais um encontro em Cuiabá. Dessa vez, a edição celebra o Dia dos Pais e arrecada doações que serão encaminhadas para a Associação dos Amigos da Criança com Câncer (AACC), que abriga pacientes e acompanhantes em tratamento na capital.

Leia também -Conheça o Parque Estadual Serra de Santa Bárbara, em Porto Esperidião

Uma das organizadoras, Pâmela Rodrigues, pontua que o encontro visa a aproximação entre pais que já têm filhos grandes e grávidas que esperam mais de um bebê.

Pâmela é mãe de quadrigêmeos e precisou de ajuda quando as crianças nasceram, em 2016. Internados para ganhar peso, ela precisou de doação de leite materno para suprir a necessidade dos pequenos e uma verdadeira corrente de mães ajudou os quatro recém-nascidos.

Publicidade

“O grupo é uma equipe de apoio, que ajuda desde a gravidez, a arrecadar coisas que as gestantes e a família precisem, até mesmo nas perdas gestacionais”, conta a mãe.

As mães e pais se comunicam em grupos de whats app e uma vez por ano promovem encontros maiores presenciais. Essa já e a 5ª edição do evento e foi decidido pelo mês de agosto em homenagem aos pais.

Publicidade

“Conseguimos brindes para o evento, decoração e agora conseguimos já algumas coisas para doarmos para a AACC e algumas mães também levaram produtos no dia para serem doados”, relata.

Apesar de ser formado por pais de múltiplos, quem quiser pode ir e participar do encontro e saber mais da rotina de quem só tem duas mãos para atender a 3, 4 crianças que precisam de cuidados e atenção.

Publicidade

A entrada é gratuita e cada participante deve levar um prato de salgado ou bolo e refrigerante para ajudar na confraternização.

Já estão confirmadas 40 famílias e seus respectivos gêmeos, no encontro que será realizado no dia 18 de agosto, na avenida A, número 18, no Residencial Mônaco, no Parque das Nações.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.