Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Investigação de homicídio leva três pessoas à cadeia

Gazeta Digital|

Armas e munições em Nova Canaã do Norte
Armas e munições em Nova Canaã do Norte Armas e munições em Nova Canaã do Norte

Desencadeada nesta quinta-feira (15), a Operação Emboscada Canaã prendeu 3 pessoas. A Polícia Civil cumpriu 7 mandados judiciais para investigar o homicídio do vaqueiro Pedro Branco ocorrido em Nova Canaã do Norte (distante 699 km ao Norte). em outubro do ano passado.

A ação resultou na apreensão de armas de fogo, munições, entre outros apetrechos. Na operação, foi dado cumprimento a 5 mandados de busca e apreensão domiciliar e dois mandados de prisão, sendo uma preventiva e a outra temporária, contra suspeitos de envolvimento no crime. 

Leia também - Lojas são flagradas por vender roupas falsificadas

A operação foi deflagrada após os policiais receberem informações de que um dos suspeitos, apontando como mentor intelectual (mandante) do crime possuía várias armas de fogo e artefatos em sua propriedade rural, na comunidade Tapayuna.

Publicidade

Em uma das casas, foram encontradas duas armas de fogo longas, de marcas desconhecidas, ambas de calibre 32 com diversos apetrechos de recarga de munições e munições intactas.

O trabalho resultou em duas pessoas presas em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, entre elas uma mulher flagrada com uma espingarda de pressão. A mesma suspeita era alvo do mandado de prisão temporária.

Publicidade

Segundo o delegado de Nova Canaã do Norte, Ruy Guilherme Peral da Silva, as investigações continuam e outras prisões podem ser realizadas.

Sobre o crime

Publicidade

“O homicídio investigado aconteceu no dia 8 de outubro de 2018 e desde então a Polícia Civil tem trabalhado para esclarecer a autoria do crime, sendo apontado como um dos principais suspeitos um dos alvos desta operação, que segundo informações mantinha grande quantidade de armamento em sua residência”, disse.

A ação contou com a participação de 11 policiais civis e 3 viaturas. (Com informações da assessoria).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.