Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ricky Martin participa de protestos contra governador Ricardo Rosselló

Gazeta Digital|

Ricky Martin
Ricky Martin Ricky Martin

O cantor Ricky Martin participou nesta segunda-feira (22) de protestos em Porto Rico pedindo a renúncia do governador, Ricardo Rosselló. No domingo (21), o músico já tinha chamado o político de "ciníco" e "maquiavélico".

"A única coisa que o senhor acaba de fazer com essa mensagem que acaba de divulgar é brincar com a saúde mental dos porto-riquenhos (...) exijo dos presidentes do poder legislativo na ilha que, por favor, comecem o processo de 'residenciamiento' (julgamento político). Se não quer sair, essa é a única opção que nós temos", disse Martin em mensagem publicada em suas redes sociais.

"Vocês têm que escutar o pedido em massa de cada um dos porto-riquenhos, é a única coisa que pedimos, essa é a única opção que temos. Os senhores têm que começar com esse processo já", continuou Martin. Nesta segunda-feira, milhares de manifestantes saíram pelas ruas de San Juan pedindo a renúncia de Rosseló, depois de mensagens vazadas pelo Telegram em que ele faz comentários homofóbicos e sexistas com assessores. Uma greve geral também foi marcada para o dia de hoje. 

Martin e o cantor Bad Bunny, que são porto-riquenhos, foram diretamente ofendidos pelo governador. Rosseló disse que não vai concorrer à reeleição no ano que vem e que vai renunciar à liderança do Novo Partido Progressista, mas a promessa teve pouco efeito nas manifestações. O cantor Bad Bunny também se juntou às manifestações ao lado de Martin.

"Sei que pedir desculpas não basta", disse Rosselló em um vídeo publicado no Facebook. "Um setor significativo da população está protestando há dias. Estou ciente da insatisfação e do desconforto que sentem. Só meu trabalho ajudará a restaurar a confiança destes setores".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.