Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Traficantes são presos e polícia fecha boca de fumo em Rondonópolis

Gazeta Digital|

Tráfico em Roo
Tráfico em Roo Tráfico em Roo

Dois integrantes de uma facção criminosa envolvida com tráfico de drogas em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá) foram presos pela Polícia Civil, na quarta-feira (31), durante trabalho investigativo da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

A ação resultou na apreensão de entorpecentes, apetrechos relacionados ao tráfico e mais de R$ 3 mil em dinheiro.

Os suspeitos, Francisco Marcos da Silva, 22, (identificado como gerente do grupo), e David Bruno da Silva Carvalho, 23, (responsável por guardar a droga) foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Segundo as investigações da Derf Rondonópolis, após a prisão de outro líder do grupo, o suspeito Francisco Marcos foi designado para assumir o posto de “gerente” do tráfico nas regiões de Vila Canaã, Amizade, Lourdes e adjacências.

Publicidade

Leia também - Ex-casal é preso em VG após poícia flagrar agressões na rua

Em monitoramento do suspeito, foi constatada a sua constante frequência na casa do suspeito David Bruno, no bairro Jardim Alvorada.

Publicidade

Segundo informações, a residência era utilizada para armazenamento de entorpecentes, que seriam distribuídas em bocas de fumo da região. O suspeito passava no local para buscar a quantidade de droga necessária para distribuição aos pontos de venda.

Durante monitoramento da residência, os investigadores da Derf perceberam a movimentação estranha no local, decidindo realizar a abordagem.

Publicidade

Em um dos cômodos da casa, foi encontrada uma mochila com várias porções de entorpecentes, sendo 11 pedaços de maconha (pesando aproximadamente 2,5 kg), 33 porções de pasta base, e 18 porções de cocaína.

Questionado, David Bruno disse que estava guardando a droga para outra pessoa, posteriormente confessando que se tratava de Francisco Marcos.

Em continuidade as diligências, os policiais foram até a residência do suspeito, onde ele foi detido. Em buscas na casa, foram apreendidos mais de R$ 3 mil em dinheiro, referente ao pagamento das “mensalidades” que as bocas de fumo tem que pagar a associação.

Na casa ainda foram apreendidos vários aparelhos eletrônicos, possivelmente de origem ilícita, e dois veículos (um Volkswagem Golf e uma motocicleta Honda XRE 300), que o suspeito adquiriu após assumir a posição de gerente da organização.

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos a delegacia, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.