Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Três pessoas morrem em queda de encosta em praia nos Estados Unidos

Gazeta Digital|

Desabamento Califórnia
Desabamento Califórnia Desabamento Califórnia

Pelo menos três pessoas morreram e várias ficaram machucadas quando parte de uma encosta desabou sobre elas em Grandview Surf Beach, em Encinitas, norte de San Diego na sexta-feira (2), informaram autoridades.

Segundo o jornal Los Angeles Times, uma mulher morreu no local e duas pessoas levadas para hospitais em estado crítico morreram mais tarde, disseram autoridades na noite de sexta-feira (2).

Imagens de televisão mostravam uma grande parte do penhasco onde ficava na praia, não muito longe de uma torre de salva-vidas com vista para o Oceano Pacífico.

Leia também - Bombas assustam cúpula internacional na Tailândia

Publicidade

Equipes de busca e resgate, usando cães, vasculhavam o solo e as rochas para garantir que nenhuma vítima adicional estivesse por baixo, informou Larry Giles, capitão do Departamento de Salva-Vidas da cidade.

A praia estava fechada para os visitantes enquanto as equipes usavam airbags e equipamentos pesados ​​para mover grandes pedaços do penhasco desmoronado.

Publicidade

Engenheiros e especialistas em solos estavam tentando determinar se a encosta representava mais risco para os visitantes da praia ou para casas que permeiam o topo do penhasco, disse Giles.

Autoridades disseram que pedaços do penhasco caíam de vez em quando e que os banhistas foram avisados ​​para ficarem a uma boa distância. Não houve indicação de atividade sísmica antes do colapso, disse Giles.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.