Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grávida marca parto, mas dá à luz na porta de casa, e amigos buscam no Google como cuidar do bebê

Madrinha do casal compartilhou a experiência nas redes sociais depois que o caso aconteceu em Curitiba, capital paranaense

Cidades|Do R7

História foi contada nas redes sociais por amiga do casal
História foi contada nas redes sociais por amiga do casal História foi contada nas redes sociais por amiga do casal

Uma grávida passou por apuros nesta segunda-feira (30) em Curitiba, capital paranaense. Prestes a ter o bebê, a mãe, que se chama Giselle, se programou para ir ao hospital e dar à luz o pequeno Agostinho com a ajuda de profissionais de saúde. Mas o destino e a ciência não quiseram assim.

Enquanto arrumava o carro com as malas para ir à maternidade, a mulher sentiu um aumento da frequência e da intensidade das contrações e sentiu a bolsa estourar. Rodeada de amigos e do marido, Soares, ela avisou: "Vai nascer".

O relato é da madrinha de casamento dos dois, Dienny Fontenelle, que registrou tudo no perfil dela no Twitter. 

O marido da grávida e pai da criança, então, se abaixou imediatamente e viu a cabeça do neném saindo, de acordo com o relato de amigos. Agostinho Queiroz Soares Neto nasceu de parto normal, sem anestesia, na porta do porta do apartamento deles. Enquanto isso, o pai ligava para pedir atendimento médico.

Publicidade

Assustados, os amigos recorreram ao Google e ao YouTube para saber como proceder com os primeiros cuidados com o bebê, que passa bem.

Entenda o caso

Nas redes sociais, Dienny relatou que sempre brincava que o bebê iria nascer quando fossem visitá-los e que a grávida ainda iria parir na sala. Para completar, para continuar a piada, quem realizaria o parto seria ela e o companheiro.

Publicidade

A madrinha conta que era para ser uma manhã normal e ela iria fazer uma faxina na casa da amiga. Até que, por volta das 10h de segunda-feira, a grávida começou a sentir contrações e, em seguida, começou a arrumar a mala para ir para a maternidade. Mas com muita calma porque acreditava que o bebê só iria nascer pela tarde.

Porém as dores começaram a ficar mais intensas e a grávida decidiu ir para o hospital. As malas já estavam no carro, quando a bolsa estourou e ela gritou: “Vai nascer!”. A mulher se posicionou para ter o bebê, que nasceu rapidamente na porta da casa.

Publicidade

Soares, marido e pai da criança, pediu atendimento médico. Enquanto isso, o casal de amigos pesquisou no Google e no YouTube maneiras de ajudar para o momento.

“Depois de um tempo, a equipe médica chegou, fizeram todos os procedimentos e levaram eles para o hospital. O neném foi atendido na mesa na qual a gente tinha acabado de tomar café”, conta Dienny na publicação.

A madrinha brinca que teve que explicar para os vizinhos que aquilo não era uma cena de crime, pois a entrada da casa estava toda ensanguentada, após os pais do bebê irem para o hospital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.