Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grupo de surfistas agride homem que teria "invadido" praia de locais

Localismo é comum nas praias catarinenses e é crime quando envolve agressões e ameaças

Cidades|Do R7, com Balanço Geral

Homem de 44 anos foi agredido por grupo de surfistas na praia do Campeche, em Santa Catarina
Homem de 44 anos foi agredido por grupo de surfistas na praia do Campeche, em Santa Catarina Homem de 44 anos foi agredido por grupo de surfistas na praia do Campeche, em Santa Catarina

A polícia investiga a ação violenta de um grupo de surfistas em praias de Santa Catarina. Eles agrediram um homem só porque ele teria invadido um trecho de praia frequentado por moradores. 

Imagens gravadas por um banhista na praia do Campeche, em Florianópolis, mostram o momento no qula um grupo de surfistas cercou e agrediu um homem de 44 anos, que não seria moradora da região. A prática, conhecida como localismo, é comum em muitas praia de Santa Catarina. Na disputa pelas melhores ondas, surfistas locais hostilizam quem vem de fora. Segundo a policia, a ação dos surfistas pode ser enquadrada como crime quando envolve agressões e ameaças. No caso registrado na praia do Campeche, a vítima fez um boletim de ocorrência e exame de corpo de delito. A polícia ainda tenta identificar dois dos quatro agressores. Um dos suspeitos é um policial militar, que estava de folga. Ele vai responder a um inquérito disciplinar, como explica a tenente-coronel Claudete Lehmkhul. — O fato dele estar em horário de folga não tira a responsabilidade dele enquanto um profissional da área de segurança pública. Não é esta a postura desejada. Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.