Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Helicóptero da Globo cai no Recife e pelo menos duas pessoas morrem

Acidente aconteceu às 6h15 desta terça-feira (23), na Praia da Pina, na capital pernambucana

Cidades|Plínio Aguiar, do R7, com Record TV e Agência Estado

Equipe faz busca por corpos da Praia da Pina, em Recife (PE)
Equipe faz busca por corpos da Praia da Pina, em Recife (PE) Equipe faz busca por corpos da Praia da Pina, em Recife (PE)

Um helicóptero da Globo caiu na Praia da Pina, em Recife, Pernambuco, na manhã desta terça-feira (23).

O acidente ocorreu por volta de 6h15, momento em que chovia forte na região.

De acordo com informações da Record TV, três pessoas estavam a bordo na aeronave e pelo menos duas pessoas morreram. Uma vítima foi encaminhada ao hospital em estado gravíssimo.

O comandante Daniel Galvão pilotava a aeronave e morreu no local. Uma mulher, ainda não identificada, veio a óbito durante o salvamento na praia, segundo a Record TV. O operador de transmissão Miguel Brendo também estava a bordo e foi encaminhado para o Hospital da Restauração, no centro da cidade. De acordo com o hospital, ele deu entrada às 7h, passou por cirurgia e encaminhado para UTI em estado gravíssimo.

Publicidade

Segundo informações da Agência Estado, o helicóptero, modelo Robinson R44, tinha acabado de fazer imagens da capital para o jornal Bom Dia Pernambuco. A aeronave pertence à empresa Helisae Helicópteros do Nordeste, que presta serviços para a Rede Globo há mais de 10 anos. Segundo informou a emissora carioca, a aeronave passou por inspeções e por revisão na última semana.

Em seu site, a Helisae informa que trabalha na captação de imagens aéreas, aerofotografia, aerofilmagem, aeroinspeção, aeroreportagem e aeropublicidade desde junho de 2005. Diz, ainda, que atende grupos empresariais do ramo de petróleo, gás, energia, construção e órgãos do governo. Procurada pelo R7, a companhia ainda não se pronunciou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.