Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Incêndio atinge hospital infantil em construção em Fortaleza (CE)

Não há registro de feridos e, até o momento, não se sabe o que causou o fogo. Edifício tinha previsão de conclusão para dezembro

Cidades|Do R7

Fogo foi controlado pouco antes das 8h
Fogo foi controlado pouco antes das 8h Fogo foi controlado pouco antes das 8h

Um incêndio atingiu as obras do edifício de um hospital infantil particular no bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza (CE), no início da manhã desta quinta-feira (20). Não há registro de feridos até o momento.

O prédio começou a pegar fogo antes que os trabalhos começassem no local e, por isso, os trabalhadores ainda não haviam subido aos andares mais altos, onde iniciou o fogo, segundo informou a reportagem do Balanço Geral Ceará. A avenida Maximiano da Fonseca teve de ficar interditada pois, durante o incêndio, pedaços de ferro e madeira caíram da obra.

O Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das 7h30 para apagar o incêndio, que em menos de meia hora já estava controlado.

Segundo a corporação, como a carga do incêndio era baixa e a construção se localiza num espaço aberto, não houve acúmulo de fumaça. Ainda não se sabe o motivo do edifício ter pegado fogo.

Publicidade

O diretor de recursos humanos do hospital, Flávio Ibiapina, disse que o fogo se confirmou no último piso da obra e confirmou que não houve vítimas.

“Hoje cedo, por volta das 6h30, 6h45, a gente teve notícia do início do incêndio. Alguns operários já tinham chegado à obra e acionaram prontamente o Corpo de Bombeiros. Foi uma ação muito ágil e, em menos de uma hora, o incêndio já estava debelado”, informou Ibiapina em entrevista coletiva no local.

Publicidade

A Defesa Civil foi chamada ao local para esclarecer o que teria causado o incêndio. Segundo o diretor, o edifício estava em obras há nove meses e tinha previsão de entrega para dezembro de 2021. Para Ibiapina, há confiança por parte da direção do hospital que os atrasos serão controlados e o cronograma, mantido.

Veja vídeo do incêndio:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.