Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Incidente em Congonhas com jatinho gera reflexos em voos de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo

Aeroporto fechou por 9h após pneu de Learjet furar no pouso, o que afeta partidas e chegadas em 13 estados e DF; Cenipa investiga

Cidades|Do R7

Incidente com jatinho em Congonhas gera reflexos em aeroportos de SP, RJ e DF
Incidente com jatinho em Congonhas gera reflexos em aeroportos de SP, RJ e DF Incidente com jatinho em Congonhas gera reflexos em aeroportos de SP, RJ e DF

O incidente com um avião de pequeno porte em Congonhas no início da tarde de domingo (9) ainda provoca reflexos em aeroportos de São Paulo, no Rio de Janeiro e em Brasília nesta segunda-feira (10).

No Aeroporto de Congonhas, até as 10h desta segunda-feira (10), 60 decolagens ou pousos haviam sido cancelados. No Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, 15 voos foram cancelados na manhã desta segunda-feira.

Em Brasília, a Inframérica, concessionária que administra o terminal, afirmou que pelo menos sete voos entre São Paulo e Brasília foram cancelados nesta manhã, entre chegadas e partidas.

Por isso, a orientação é que os passageiros com viagens marcadas confiram a situação dos voos com as companhias aéreas. No domingo, 14 trechos foram cancelados entre a capital federal e São Paulo, e mais 9 com destino a outros locais. Ao todo, 18 voos sofreram atrasos.

Publicidade

O Aeroporto Internacional de Guarulhos teve voos impactados pelo acidente em Congonhas no domingo (9), mas, de acordo com a GRU Airport, concessionária responsável pelo terminal, as operações de partida e chegada ocorriam normalmente na manhã desta segunda-feira.

Segundo a Infraero, de um total de 247 voos, 37 estão atrasados e 34 cancelados, sendo que 13 estão atrasados na última hora.

Publicidade

Entre os estados afetados com os reflexos do incidente estão Rio de Janeiro, Goiás, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco e o Distrito Federal.

A Infraero informou ainda que as operações de pouso e decolagem no Aeroporto de Congonhas foram liberadas às 22h18 do domingo (9).

Publicidade

A pista ficou interditada desde as 13h32, após uma aeronave de pequeno porte apresentar problemas durante o pouso. Cinco pessoas estavam na aeronave e não sofreram ferimentos. 

Durante todo o domingo, 116 voos partindo do aeroporto de Congonhas e 117 chegando foram cancelados. As investigações da causa do acidente estão sendo conduzidas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes), órgão do Comando da Aeronáutica.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.