Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Infectologista fala sobre doença causada por cerveja contaminada

Especialista também fala sobre como é possível identificar os sintomas e compará-los com uma intoxicação alimentar ou química 

Cidades|Do R7

Cervejas contaminadas com produto tóxico foram recolhidas
Cervejas contaminadas com produto tóxico foram recolhidas Cervejas contaminadas com produto tóxico foram recolhidas

O Ministério da Agricultura apontou nesta quinta-feira (16) que oito rótulos de cervejas da Backer estão contaminados - no total, seriam 21 lotes contendo substâncias tóxicas. A presença delas na cerveja seria a causadora da morte de quatro pessoas e a intoxicação de outras 18 em Minas Gerais.

A infectologista Raquel Muarrek explicou em entrevista ao JRNews da Record News sobre a doença causada pela ingestão destas substâncias e a diferença entre intoxicação alimentar e química. 

"Este casos foram uma intoxicação química pelo produto que estva nesta bebida. Aparentemente o efeito a toxidade deste dietiletanol dá alterações neurológicas e renais, uma toxidade da ingestão aumentada deste produto", explicou Muarrek.

Raquel também fala sobre como é possível identificar os sintomas e compará-los com uma intoxicação alimentar simples e deixa um alerta. Em casos de qualquer anomalidade ou suspeita de intoxicação, o mais importante é procurar assistência hospitalar para iniciar um processo de intoxicação e evitar efeitos mais graves. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.