Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Investigado como chefe do PCC em Minas Gerais é preso em São Paulo

Claudiney Rodrigues de Souza, conhecido como Cláudio Boy, seria um dos principais nomes da facção criminosa em MG

Cidades|Kaique Dalapola, do R7

Cláudio Boy, suposto chefe do PCC em MG, foi preso
Cláudio Boy, suposto chefe do PCC em MG, foi preso Cláudio Boy, suposto chefe do PCC em MG, foi preso

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta segunda-feira (20), um homem apontado de ser um dos chefes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) em Minas Gerais. Segundo a PF, Claudiney Rodrigues de Souza, conhecido como Cláudio Boy, 36 anos, foi detido no aeroporto de Guarulhos (Grande SP) vindo de Fortaleza (CE).

Cláudio Boy responde pelos crimes de tráfico e homicídio e estava foragido da Justiça de Minas Gerais, com pelo menos sete mandados de prisão. Para a Polícia Federal, há suspeita de que ele continuava praticando tráfico internacional de drogas.

Gegê do Mangue, maior liderança solta do PCC, é morto no Ceará

O acusado fazia parte da lista de procurados da Interpol. Segundo a polícia, ele usava identidade falsa e viajava para diversas cidades brasileiras e do exterior.

Publicidade

Informações da Polícia Federal ainda apontam que, com a falsa identidade, Cláudio Boy abriu empresa e se estabeleceu como empresário na capital cearense.

Depois da prisão no aeroporto de Guarulhos, Cláudio Boy foi encaminhado para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG).

Publicidade
Cláudio Boy constava na lista de procurados da Interpol
Cláudio Boy constava na lista de procurados da Interpol Cláudio Boy constava na lista de procurados da Interpol

Morte de Gegê do Mangue pode abalar negócios do PCC

O R7 não conseguiu contato com quatro advogados que defendem Cláudio Boy. Dos defensores, dois constam como “situação cancelada” na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), um não fornece o contato e o outro não atendeu às ligações da reportagem.

Publicidade

Liderança do PCC morta no Ceará

Dois integrantes do PCC foram mortos, na sexta-feira (16), na reserva indígena de Aquiraz, a cerca de 30 quilômetros de Fortaleza (onde a polícia aponta que Cláudio Boy estava atuando).

Entre os mortos, estava uma das principais lideranças da facção criminosa fora dos presídios, o Rogério Jeremias de Simone, conhecido como Gegê do Mangue. Junto com ele, foi encontrado o corpo de Fabiano Alves de Souza, o Paca.

O Ministério Público de São Paulo acredita que o crime foi conflitos internos do PCC. O crime está sendo investigada pela Polícia Civil do Estado do Ceará.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.