Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem acusa seguranças de terminal rodoviário de agressão em Goiânia

Heloisa Dias relatou que foi levada para uma salinha, onde foi intimidada

Cidades|Do R7*

Jovem ficou com hematomas após ser abordada por segurança
Jovem ficou com hematomas após ser abordada por segurança Jovem ficou com hematomas após ser abordada por segurança

Heloisa Dias, de 25 anos, afirma que foi vítima de abuso de autoridade na última quarta-feira (7), em um terminal de ônibus em Goiânia (GO). Os seguranças do local teriam machucado o braço da vítima durante a abordagem.

Por meio de redes sociais, a jovem relatou que, por volta das 7h, foi abordada de maneira hostil por seguranças da RMTC Goiânia, empresa de ônibus que atende o Terminal Isidória, no Setor Pedro Ludovico.

De acordo com Heloisa, a confusão teve início quando ela entrou no terminal por um portão proibido a pedestres e foi agarrada por um segurança que a acusou de tentar entrar no local sem pagar a tarifa. A jovem relatou ter passado por momentos de tensão como descreveu em seu perfil:

"Tentei explicar que não era goianiense, que não conhecia o terminal, que nunca havia andado de ônibus aqui. [O segurança] me levou pra uma salinha onde insistiu diversas vezes em me revistar. Não deixei, pedi que chamasse uma segurança mulher, disse que aquilo era abuso de poder, que iria denunciá-lo. Estávamos sozinhos. Eu estava com medo. Ele riu."

Publicidade

O desconforto continuou com a chegada do superior do segurança que também não revelou sua identidade para Heloisa. Só depois de 35 minutos, a jovem foi liberada e encaminhada para um ônibus errado, de maneira proposital, acredita Heloisa.

Em resposta ao depoimento, a assessoria de imprensa da RMTC Goiânia lamentou o ocorrido e pediu para Heloísa enviar a maior quantidade de informações possíveis sobre o fato para que a empresa tome as providências necessárias.

Publicidade

Heloisa afirmou que irá procurar uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência, uma vez que não foi possível realizá-lo na Delegacia da Mulher que ela procurou.

*Com colaboração de Raphael Andrade, estagiário do R7

Publicidade

Leia mais notícias de Cidades

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.