Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem é resgatado em praia de Olinda após suposto ataque de tubarão

Vítima estaria surfando em área proibida quando foi mordido; ele não corre risco de morrer 

Cidades|Do R7

A suspeita é a de que Diego Gomes Mota foi atacado por um tubarão
A suspeita é a de que Diego Gomes Mota foi atacado por um tubarão A suspeita é a de que Diego Gomes Mota foi atacado por um tubarão

Um jovem de 23 anos deu entrada na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) de Olinda, em Pernambuco, com ferimento na coxa esquerda nesta terça-feira (31). A suspeita é de que ele tenha sido atacado por um tubarão quando estava surfando com três amigos em área proibida da Praia Del Chifre.

Da UPA, Diego Gomes Mota foi transferido para o Hospital Miguel Arraes, onde passará por uma nova avaliação para saber se algum órgão foi atingido. De acordo com comunicado médico, o rapaz passou por procedimentos de limpeza, curativo e medicação. Ele está consciente e não corre risco de morte. 

De acordo com o assessor de comunicação social do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, major Edson Marconi, a lesão tem 20 cm na parte anterior da coxa esquerda. 

— Ele estava surfando com três amigos na praia por volta das 11h.

Publicidade

Ainda segundo o major, nenhum deles soube identificar se foi um tubarão que atacou Diego. 

Os bombeiros agora aguardam a avaliação de um perito do IML-Recife (Instituto Médico Legal), que vai avaliar o ferimento para confirmar se realmente houve ataque de tubarão.

Publicidade

Destruição do habitat contribui para ataques de tubarões em Pernambuco, dizem especialistas

Tubarão capturado

Publicidade

Em dezembro do ano passado, um tubarão foi capturado na praia de Maria Farinha, no litoral norte de Pernambuco. No momento, houve muita correria porque a praia estava cheia. A captura foi feita por um banhista que utilizou um arpão.

Segundo o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), o tubarão não poderia ter sido capturado dessa forma, pois se estiver em extinção, a captura pode ser considerada um crime ambiental.

Turista morta

Em julho de 2013, a turista Bruna da Silva Gobbi, de 18 anos, foi atacada por um tubarão na praia de Boa Viagem, em Recife (PE). Um vídeo mostra o momento em que a garota sofreu o ataque. Ela chegou a ser socorrida a um hospital e teve a perna esquerda amputada, na altura da coxa, permaneceu internada na UTI, mas não resistiu e morreu. 

"Última mensagem foi 'eu te amo’", diz namorado de jovem morta por tubarão

Confira a reportagem no vídeo abaixo:

Leia mais notícias de Cidades 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.