Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mãe é suspeita de usar os filhos em ritual e mantê-los em cárcere no Piauí

Crianças de nove e sete anos foram recolhidas pelo Conselho Tutelar

Cidades|Do R7

Roupas penduradas na fachada da casa onde crianças foram resgatadas
Roupas penduradas na fachada da casa onde crianças foram resgatadas Roupas penduradas na fachada da casa onde crianças foram resgatadas

Duas crianças, de nove e sete anos, foram recolhidas de casa após a denúncia de que a mãe estaria usando os filhos em um ritual religioso em Teresina, no Piauí. Vizinhos e familiares da suspeita fizeram a denúncia ao Conselho Tutelar.

A mulher não deixou o conselheiro entrar na residência, por isso a Polícia Militar precisou ser chamada e entrou na casa na segunda-feira (3). As duas crianças estavam trancadas em um quarto com o ar condicionado ligado e sem roupas. O Conselho informou que eles tremiam de frio e estavam sem nenhuma refeição havia três dias.

Eles estavam de frente para um facão e vasilhas, em uma espécie de ritual. O conselheiro Djan Moreira disse que a mãe alegou ter feito uma "aliança" com Deus e que estava cumprindo a vontade do "senhor".

Segundo os moradores da região, a mulher constantemente quebrava as coisas em casa e jogava na rua. O processo de guarda corre na 1ª Vara da Infância e da Juventude da cidade. O conselheiro informou que a mulher parece estar passando por problemas e que, até a Justiça decidir, as crianças ficarão em um abrigo.

Leia mais notícias de Cidades

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.