Mais de 13 mil pessoas confirmam presença em protesto pela redução de tarifa em João Pessoa

Manifestação deve ocorre na próxima quinta-feira, no anel interno da Lagoa

  • Cidades
  • Do R7
Protesto pede a diminuição do valor da passagem em João Pessoa
Protesto pede a diminuição do valor da passagem em João Pessoa Reprodução Facebook

Mais de 13 mil pessoas confirmaram presença em uma manifestação que pede redução a tarifa de passagens dos ônibus em João Pessoa, na Paraíba. O ato é organizado por meio de redes sociais e deve ocorrer na próxima quinta-feira (20), às 16h.

O movimento intitulado 'João Pessoa, avante' terá início às 16h, com concentração no Liceu Paraibano, de onde seguirá para o anel interno da Lagoa e a avenida Epitácio Pessoa.

Na página do Facebook, o movimento relata que “em decorrência da dispensa provocada pela isenção dos impostos – PIS (Programa de Integração Social) e da Confins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) determinada pelo Governo Federal na semana passada viabiliza a redução das passagens de ônibus.
Por isso, o movimento vem batalhar pela redução da tarifa (que já aconteceu em outros estados),e também exigir das empresas e da prefeitura melhoria das condições de circulação dos cidadãos”.

Leia mais notícias de Cidades

A passagem na capital custa R$ 2,30 desde janeiro deste ano. Nesta segunda-feira (17), o prefeito de João Pessoa informou que a prefeitura fará um estudo para saber da possibilidade de conceder a redução nas passagens de ônibus.