Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 32 mil receberam 1ª dose de imunizante contra Covid e 10,8 mil completaram esquema vacinal em João Pessoa

Desde o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, em 19 de janeiro, 10.824 pessoas receberam as duas doses de imunizantes e 32.369 pessoas aguardam pelo reforço da vacina em João Pessoa. Já foram imunizados com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 os trabalhadores de saúde dos serviços de linha de frente […]

Cidades|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

Desde o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, em 19 de janeiro, 10.824 pessoas receberam as duas doses de imunizantes e 32.369 pessoas aguardam pelo reforço da vacina em João Pessoa.

Já foram imunizados com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 os trabalhadores de saúde dos serviços de linha de frente no combate à doença, além dos idosos e trabalhadores dos institutos de longa permanência.

Os grupos que já foram contemplados com a primeira dose são: trabalhadores de saúde, profissionais do sistema funerário que estão em contato direto com cadáveres potencialmente contaminados, cuidadores domiciliares ativos no home care, idosos acima de 85 anos e idosos acamados acima de 80 anos.

Campanha continua

Nesta quarta-feira (24) teve início a aplicação da segunda dose nos idosos acamados com idade a partir de 85 anos. O agendamento é feito pelos telefones 3214-7219 ou 3214-7971.

Publicidade

Também continuam sendo vacinados os idosos da mesma faixa etária sem incapacidade de locomação e os trabalhadores de saúde da linha de frente que, por algum motivo, perderam a oportunidade de completar o esquema vacinal em seus locais de trabalho. Estes dois últimos grupos são atendidos em pontos de drive thru instalados nos estacionamentos dos shoppings Manaíra e Mangabeira e no Ginásio O Ronaldão. O serviço acontece das 9h às 17h.

Os trabalhadores de saúde que irão tomar a segunda dose devem apresentar os seguintes documentos de comprovação, devendo levar cópias para ficarem retidas: carteira do conselho profissional ou declaração do serviço que trabalha ou contracheque e a cópia do comprovante da primeira dose. Já para idosos, é necessária a apresentação de um documento de identificação com foto e cartão do SUS ou CPF.

Além disso, nas unidades de saúde da família está acontecendo a aplicação da segunda dose da vacina nos trabalhadores dos serviços de Atenção Básica.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.