Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 7% dos voos foram cancelados nos aeroportos do País

Aeroporto de Brasília lidera em atrasos

Cidades|Do R7

Movimentação de passageiros no saguão do Aeroporto de Congonhas
Movimentação de passageiros no saguão do Aeroporto de Congonhas Movimentação de passageiros no saguão do Aeroporto de Congonhas

Em dia de bastante movimento nos aeroportos do Brasil, 7,6% dos voos domésticos foram cancelados até a noite deste domingo (23), o que pode ter atrapalhado os planos de natal de muitos passageiros.

Segundo a atualização da Infraero feita as 21h, 153 voos domésticos não decolaram dos 2013 previstos nos aeroportos de todo o País. No aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, 26% de uma totalidade de 127 foram cancelados. No Galeão, foram 12 dos 124 previstos.

Leia mais notícias de Cidades

Em São Paulo, os passageiros também enfrentaram problemas com cancelamentos de voos. Em Guarulhos, 19 dos 203 previstos foram cancelados, já em Congonhas 22 não decolaram até às 21h.

Publicidade

ATRASOS

Mais de 6% dos voos atrasaram em todo o país. O aeroporto de Brasília liderou com mais de 15% de atrasos. Em compensação, no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, apenas um voo havia atrasado até às 21h.

Publicidade

INTERNACIONAIS

Nos aeroportos de todo o país, dos 147 voos internacionais previstos, 20 atrasaram e 11 haviam sido cancelados até às 21h.

Publicidade

Plano contra apagão aéreo

Na quinta-feira (13), a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) intensificou a fiscalização nos 12 principais aeroportos do País. O objetivo é evitar atrasos e filas na época de festas, quando o aumento de passageiros deve ser de 8% em comparado a dezembro de 2011.

Os fiscais vão atuar nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont, no Rio; Guarulhos; Congonhas, em São Paulo; Viracopos, em Campinas (SP); Confins (MG), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR).

As companhias aéreas ainda se comprometeram a não fazer overbooking — venda de mais assentos do que os disponíveis na aeronave — e a deixar aeronaves extras, no caso de alguma delas apresentar problema.

Veja mais notícias na nova home do Portal R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.