Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais dois pacientes de Manaus em João Pessoa recebem alta

Mais dois pacientes de Manaus-AM tiveram alta médica do Hospital Universitário Lauro

Cidades|

Mais dois pacientes de Manaus-AM tiveram alta médica do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB) nesta sexta-feira (29). Em todo o Brasil, chega a 45 o número de pacientes amazonenses recuperados da Covid-19 após serem transferidos para nove hospitais universitários vinculados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Enserh).

Com as novas altas desta sexta-feira, três pacientes vindos do Amazonas ainda estão internados no HULW, um permanece na enfermaria e dois continuam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Para o gerente de Atenção à Saúde do Lauro Wanderley, médico José Eymard Filho, a evolução dos 17 pacientes se mostrou bastante tranquila na maioria dos casos.

“Resta um paciente na enfermaria, em condição clínica muito boa, muito estável e, nos próximos dias, teremos perspectiva de alta. Dos 17 que vieram, há ainda dois na UTI. São pacientes que precisam de intubação, de suporte ventilatório invasivo, mas que estão bem e estáveis”, declarou José Eymard.

No dia 17 de janeiro deste ano, 15 pacientes de Manaus foram transferidos para João Pessoa após colapso no abastecimento de oxigênio em hospitais da capital amazonense. Alguns dias depois, dois parentes de pacientes manauaras internados em João Pessoa tiveram teste positivo para o coronavírus e também precisaram de internação. Segundo o HULW, 14 deles já tiveram alta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.