Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Manisfestantes se reúnem em local onde jovem foi morto por segurança

Jovem foi morto na quinta-feira (14) no mercado Extra, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Segurança chegou a ser preso, mas pagou fiança

Cidades|Ingrid Alfaya, do R7

Manifestante se reúnem em frente ao hipermercado Extra na Barra da Tijuca
Manifestante se reúnem em frente ao hipermercado Extra na Barra da Tijuca Manifestante se reúnem em frente ao hipermercado Extra na Barra da Tijuca

Manifestantes se reúnem neste domingo (17) em frente ao hipermercado onde um jovem foi morto por um segurança, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Um funcionário do estabelecimento estrangulou o rapaz, que morreu após duas paradas cardiorrespiratórias na última quinta-feira (14).

Além do ato do Rio Janeiro, outras manifestações foram marcadas em Belo Horizonte, São Paulo, Fortaleza, Mato Grosso do Sul e Recife. Nas redes sociais, dezenas de fotos das manifestações foram postadas com a hashtag #VidasNegrasImportam.

Veja também: Jovem morre após briga com segurança em mercado da Barra da Tijuca

Outras manifestações foram marcadas em outras capitais
Outras manifestações foram marcadas em outras capitais Outras manifestações foram marcadas em outras capitais

Em nota, o Extra afirma que repudia veemente qualquer ato de violência em suas lojas. A empresa diz ainda que abriu uma investigação interna e “constatou de forma inicial que se tratou de uma reação a tentativa de furto a arma de um dos seguranças da unidade da Barra da Tijuca”.

Publicidade

Entenda o caso

O jovem, de 19 anos, teria agredido o segurança e tentado roubar sua arma, segundo a equipe terceirizada de vigilância da rede de hipermercados Extra. A versão foi confirmada pela assessoria da empresa, durante uma apuração preliminar. A polícia, no entanto, não confirmou a informação.

Publicidade
Manifestantes se reúnem também em ato São Paulo
Manifestantes se reúnem também em ato São Paulo Manifestantes se reúnem também em ato São Paulo

Um dos clientes do mercado filmou o momento em que o segurança aplica o golpe conhecido como “mata-leão”. As pessoas no local pedem para que o funcionário terceirizado pare, mas outros membros da equipe de vigilância apenas tentam impedir a gravação.

O Corpo de Bombeiro socorreu o jovem, que foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, ainda na Barra da Tijuca, mas não resistiu aos ferimentos.

O segurança foi levado até a 16ª DP (Barra da Tijuca) e posteriormente à DH-Capital (Delegacia de Homicídios). Após pagar a fiança, foi liberado e responderá por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.