Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morte no Beach Park: boia de grupo ultrapassou em 23% peso permitido

De acordo com a perícia, o peso dos quatro integrantes somados deu 395 quilos, quando o máximo permitido é de 320 quilos

Cidades|

Radialista morreu ao cair de brinquedo do Beach Park
Radialista morreu ao cair de brinquedo do Beach Park Radialista morreu ao cair de brinquedo do Beach Park

Os peritos que investigam a morte do radialista Ricardo José Hilário da Silva, 43 anos, no toboágua Vainkará, do parque aquático Beach Park, constataram que a boia que levava o grupo de quatro pessoas na descida do brinquedo ultrapassava em 23,4% o peso permitido. O peso dos quatro integrantes somados deu 395 quilos, quando o máximo permitido é de 320 quilos.

Das quatro pessoas que foram arremessadas da boia, Ricardo Hill foi o único que bateu a cabeça na estrutura no toboágua, tendo traumatismo craniano e morte imediata. Michele Laverde teve escoriações leves nos braços e nos seios. Tarcísio Pontes e Mateus Sena saíram ilesos. Michele pesa 90 quilos. O mesmo peso de Ricardo. O mais pesado era Mateus com 110 quilos. Tarcísio pesa 105 quilos.

Mateus Sena reconhece que tinha uma placa na descida do brinquedo advertindo para o peso máximo, mas não havia conferência através de balança do peso de cada grupo na hora do uso. Com isso, a família de Ricardo Hill estuda solicitar uma indenização do Beach Park por negligência.

O laudo será encaminhada à Delegacia de Proteção ao Turista, que tem 30 dias para concluir o inquérito.

Publicidade

Defesa

Em nota, o parque garante que todas as medidas de segurança são adotadas para o uso dos brinquedos. "O parque reitera que é completamente equivocada a informação de que a boia ultrapassou a barreira de contenção do brinquedo e que os visitantes tenham sido arremessados. A boia virou no final do percurso dentro da atração, já próximo da piscina. A perícia está sendo realizada pelas autoridades com apoio do Beach Park e a identificação das causas do acidente só será confirmada após a finalização deste trabalho. O Beach Park lamenta muito o ocorrido e reforça seu compromisso prioritário com a segurança e a integridade de seus visitantes por meio de treinamentos diários com toda a equipe".

Publicidade

Reabertura

Nesta quarta-feira, 18, o Beach reabriu, depois de um dia de luto, mas o Vainkará continua interditado por tempo indeterminado para investigação. O movimento no parque após o acidente fatal foi pequeno em relação a expectativa do empreendimento para esta alta estação.

Publicidade

O corpo de Ricardo Hill foi sepultado na tarde desta quarta-feira, 18, no cemitério da Consolação, em Sorocaba.

Beach Park rebate 

O Beach Park esclarece que a informação que está sendo disseminada na imprensa sobre resultados prévios da perícia, referente ao peso dos envolvidos no acidente do último dia 16, não é oficial. O parque segue apoiando os órgãos responsáveis na apuração e não especula as causas até a conclusão oficial desse trabalho.

O brinquedo foi adequadamente isolado pela Polícia Militar, logo após o ocorrido, com total colaboração do parque. A perícia no brinquedo foi realizada no dia 17 de julho e a previsão de entrega do resultado final é de 30 dias a partir da data de execução, segundo nota oficial da assessoria de imprensa da PEFOCE (Perícia Forense do Estado do Ceará).

O parque informa que é equivocada a informação sobre o baixo público recebido no local na data de ontem, 19 de julho, já que o número de visitantes foi dentro da média diária esperada no mês, que é considerado período de alta temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.