R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Cidades/Notícias

Icone de Cidades Cidades

Violência na Bahia
Veja a cobertura completa
publicado em 08/02/2012 às 20h44:

Bahia registra 136 homicídios desde o início da greve da PM

O dia mais crítico foi sexta-feira (3), quando 32 homicídios foram registrados

Do R7

Publicidade

O número de homicídios registrados no Estado da Bahia desde que policiais militares decretaram greve, na noite do dia 31 de janeiro, chegou a 136 nesta quarta-feira (8). De acordo com o boletim da Secretaria de Segurança Pública, atualizado às 19h15, sete pessoas foram assassinadas nesta quarta. O dia mais crítico foi sexta-feira (3), quando 32 homicídios foram registrados.

Piso salarial para PMs não vai resolver problema

Parlamentares baianos se reúnem com governador

Na comparação com os oito dias que antecederam a decretação da greve, o número cresceu 147%. Entre os dias 24 de janeiro e a noite do dia 31, 55 pessoas foram assassinadas no Estado.

O Exército reforçou na tarde desta quarta-feira o número de tropas ao redor da Assembleia Legislativa, onde policiais militares grevistas estão acampados em protesto por aumento salarial.

Leia mais notícias no R7

De acordo com o tenente-coronel Márcio Gilberto Barbosa da Cunha, o aumento de 1.038 para 1.400 no número de homens do Exército próximo à Assembleia tem como objetivo “aumentar a segurança e tranquilidade no local”. Ele negou que o Exército planeje invadir a Assembleia.

Prejuízos

A greve dos policiais militares da Bahia já afeta a indústria do Carnaval no Estado. Dono de uma casa de shows na cidade, o empresário Jorge Sampaio conta que não abriu as portas desde que a greve foi decretada e já acumula prejuízo em torno de R$ 50 mil.

Segundo o presidente da Associação de Bares e Restaurantes, Luis Henrique Amaral, as perdas de faturamento dos estabelecimentos variam entre 50% e 90%.

A sensação de insegurança tem feito boa parte do comércio, inclusive shopping centers, anteciparem o fim do expediente. Há nove dias, antes que anoiteça, a cidade tem ficado deserta; e à noite o movimento cai a quase zero. 

Veja Relacionados:  carnaval, greve, mortes
carnaval  greve  mortes 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping