R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

20 de Dezembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Cidades/Notícias

Icone de Cidades Cidades

publicado em 24/11/2011 às 08h04:

Baralho do crime da BA ganha seis novas cartas

Segundo a SSP, 31 foragidos da Justiça já foram presos com ajuda do baralho

Do R7

Publicidade

O baralho do crime criado pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) da Bahia ganhou seis novas cartas de criminosos condenados que estão foragidos da Justiça, na quarta-feira (23).

Leia mais notícias no R7

Nesta atualização estão Antonio Martim dos Santos e Jair Sacramento Carvalho, os novos ases de copas e paus, respectivamente. Ambos fugiram da Penitenciária Lemos Britos e foram condenados por latrocínio, cometido principalmente na região metropolitana de Salvador.

Já Francisco de Assis da Silva e Arlete Rocha de Jesus são os novos rei de espadas e rainha de paus, acusados de assinar o próprio filho, um menino de dois anos. De acordo com a 11º Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, a criança sofria abuso sexual do pai, com conivência da mãe.

O novo dez de paus, por sua vez, é Regivaldo Baldoíno de Souza, indiciado por latrocínio e condenado pela Justiça por outros crimes. Joseíldo Cardoso dos Santos, conhecido como “o Pernambuco”, foi indiciado por homicídio na região oeste do Estado e é o novo dois de paus.

Fora das ruas

Segundo a SSP, o baralho do crime já ajudou a tirar 31 foragidos das ruas baianas, sendo que 27 deles foram capturados e retornaram ao sistema penitenciário, dois morreram em confronto com a polícia e outros dois em combate com quadrilhas rivais.

O baralho

Criado neste ano pelo governo, o baralho tem como objetivo ajudar a população baiana a colocar criminosos procurados atrás das grades. Ao menos outras quatro pessoas já foram presas com a ajuda das cartas.

A tática do baralho é igual à tomada pelo ex-presidente dos EUA George W. Bush, durante a invasão das tropas americanas no Iraque. Na época, em 2003, Bush distribuiu um baralho com a foto das pessoas mais procuradas do governo de Saddam Hussein.

A população pode continuar ajudando anonimamente na localização dos criminosos por meio do disque-denúncia (3235-0000).


 
Veja Relacionados:  baralho, crime, cartas
baralho  crime  cartas 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping