publicado em 12/07/2010 às 17h30:
atualizado em: 12/07/2010 às 19h30
Caso Bruno: Bola diz que só responderá em juízo
Polícia fez cerca de 30 perguntas e ele disse que se reservaria ao direito de ficar calado
Ana Letícia Leão, enviada do R7 a Belo Horizonte
Texto:
Marcos Parecido dos Santos, o Bola, um dos suspeitos pelo desaparecimento de Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro Bruno, não respondeu às perguntas feitas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (12), em Belo Horizonte (MG), segundo disse seu advogado. Bola compareceu ao departamento de investigações na Lagoinha, região noroeste de BH para prestar depoimento.
Segundo o advogado Zanone Júnior, Bola deu a mesma resposta para todas as 30 perguntas feitas pela polícia, conforme a orientação que deu a seu cliente.
- Ele respondeu todas dizendo “me reservo ao direito de ficar calado e só falar em juízo".
O advogado disse não ter o inquérito em mãos e por isso a orientação para o seu cliente é ficar calado. O advogado informou ainda que o cliente dele é inocente, não tem passagem na polícia e vai entrar com pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça para tentar tirar o cliente da cadeia ainda nesta terça-feira (12). Disse também que vai entrar no Supremo Tribunal Federal para ter acesso ao inquérito.
Entre as 30 perguntas feitas ao suspeito, a polícia questionou se ele teria jogado o corpo de Eliza a cães.
Depois do depoimento de Bola, a Polícia Civil de Minas Gerais passou a tomar o depoimento de três suspeitos do caso da morte de Eliza Samudio ao mesmo tempo, segundo informou ao R7 uma escrivã que acompanha o caso. Em cada sala onde os suspeitos depõem está também presente um delegado, um escrivão. Também há um representante legal dos suspeitos, disse a policial. Até as 17h20, o depoimento deles não havia terminado.
Prestavam depoimento nesta tarde Elenilson Vitor Silva, Wemerson Souza, o Coxinha e Flávio Caetano Araújo.
Nenhum deles é obrigado a prestar depoimento. Pela lei, eles podem ficar calados e só se pronunciar em juízo (durante a fase do processo, na presença do juiz).
Assista ao vídeo: