R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha
Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Rio e cidades/Notícias

Icone de Rio e cidades Rio e cidades

publicado em 14/06/2010 às 07h35:

Garis entram em greve no Rio de Janeiro

Comlurb ameaça demitir profissionais que cruzarem os braços

Do R7, no Rio

Os garis ligados ao Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação do Município do Rio de Janeiro entraram em greve desde a meia-noite desta segunda-feira (14).  A Comlurb (Companhia de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro) divulgou nota na noite do domingo (13) onde diz que não foi informada sobre a greve, por tempo indeterminado, e que os profissionais que participarem da paralisação "poderão ser punidos até com demissões".

Ainda segundo a nota, a Comlurb afirma que não há motivos para paralisação, já que a empresa manteve contato permanente com o sindicato tendo apresentado uma proposta com valor maior do que o dobro da inflação, tanto para os salários quanto para o ticket refeição, as duas principais reivindicações dos funcionários. Oficialmente o sindicato não apresentou resposta ou comunicado sobre a proposta.

A Procuradoria Geral do Município já foi acionada para tomar medidas judiciais, caso seja necessário. A Polícia Militar também estará de prontidão para garantir que os caminhões de coleta domiciliar possam sair das gerências e todos os funcionários possam trabalhar normalmente.

O presidente do Sindicato dos Empregados de Empresas de Asseio e Conservação do Rio de Janeiro, Luciano David de Araújo, informou que mesmo com a greve dos garis, os serviços de coleta de emergência e hospitalar não serão prejudicados. Segundo Araújo, os funcionários que realizam essas funções, e que correspondem a cerca de 30% dos 19 mil empregados da Comlurb (Companhia de Limpeza Urbana), continuarão trabalhando.

De acordo com o sindicato da categoria, nove mil toneladas de lixo podem deixar de ser recolhidas por dia, na cidade.


 
Veja Relacionados:  Comlurb, Lixo, Greve de garis, Greve de lixeiros, Rio de Janeiro
Comlurb  Lixo  Greve de garis  Greve de lixeiros  Rio de Janeiro 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 


 

 


Shopping
Ir para a home do site