27 de Maio de 2012
|
Ministra de Direitos Humanos critica uso das crianças como "escudo humano"
Governo espera que a greve acabe nesta terça
- Visitamos todas as instalações, pavimentos, e percebemos que não há mais crianças no recinto. Circulamos em todos os andares, vimos algumas pessoas descansando e outras jogando.
A defensora pública Hélia Barbosa afirmou que o líder do movimento, Marcos Prisco, disse na manhã desta terça-feira que havia 30 crianças na assembleia. Pelo menos dois líderes grevistas que tiveram a prisão decretada estão dentro do prédio e a Polícia Federal disse que vai cumprir os mandados.
Crítica
A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, fez nesta terça-feira (7) duras críticas à estratégia adotada pelos policiais militares em greve na Bahia. Segundo ela, o “uso de crianças como escudo humano” é reprovável. A ministra manifestou apoio ao governador do estado, Jaques Wagner, na condução das negociações.
- O ministro José Eduardo Cardozo está fazendo encaminhamentos pelo governo federal. Não consideramos que se trate de um movimento social. É uma atitude violenta contra a população, por parte de alguns que se apresentam como grevistas.
Maria do Rosário disse esperar que o Ministério Público ajude a encontrar uma solução para o caso.
- Reprovamos o uso de crianças como escudo humano.
Assista ao vídeo:
Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7