Documento aponta que Eliza Samudio e o filho foram levados juntos por dupla
A Polícia Civil está analisando um depoimento que possui uma afirmação que pode reforçar as denúncias do envolvimento de Luiz Henrique Romão, o Macarrão, e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, no desaparecimento de Eliza Samudio, que está sumida desde o dia 9 de junho.
As informações são do jornal Hoje em Dia, que teve acesso a um depoimento que a polícia incluiu no inquérito no qual Sérgio Rosa Sales, primo de Bruno Fernandes, afirmou que, na noite do dia 9 de junho, a mulher e seu filho foram levados para um lugar desconhecido, por Macarrão e Bola, em um veículo do atleta, um Eco Sport, e que, na madrugada seguinte, os dois homens retornaram ao sítio sem a modelo e a criança.
Bola, segundo esse depoimento, só saiu da propriedade de Bruno na manhã do dia 10. O documento que o jornal obteve acesso afirma que “Eliza deixou o sítio no dia 9 de junho, levada pelo representado, (Bola), e por Macarrão, em uma Eco Sport; que não sabe dizer para onde Eliza foi levada; que não conhecia Marcos Aparecido, vulgo Bola, que foi embora do sítio no dia 10 de junho, pela manhã, e não mais voltou ao sítio”.
O depoimento prestado pelo primo de Bruno no cartório da Divisão de Homicídios prossegue afirmando “que Eliza foi levada junto com seu filho; que Eliza e seu filho não voltaram e que não sabe dizer onde Eliza e seu filho ficaram e o que aconteceu com eles”.
Para a Polícia Civil, essas informações contam o momento em que a modelo saiu do sítio e desapareceu e o bebê, suposto filho de Bruno Fernandes, teria sido entregue à ex-mulher do goleiro, Dayanne Rodrigues.Indiciamento da amante
O advogado Ércio Quaresma, que defende o goleiro Bruno e outros suspeitos no caso Eliza Samudio, confirmou que a amante do atleta Fernanda Gomes Castro deve ser ouvida pela polícia mineira novamente nesta segunda-feira (26).
Na coletiva da última sexta-feira, o delegado Edson Moreira disse que ela poderá ser intimada a depor. O delegado afirmou que o depoimento de Fernanda foi fundamental para que a polícia confirmasse detalhes da investigação.
Já o advogado Eliézer Jônatas de Almeida, que defende o menor J., 17 anos, informou que está fazendo as alegações finais para rebater a acusação do promotor Leonardo Barreto Moreira Alves, que solicitou ao juiz titular da Vara da Infância e Juventude de Contagem, Elias Abdou Obeid, a aplicação de medida de internação para o adolescente, pelos atos de homicídio e sequestro.
Segundo o advogado, o prazo que ele tem para entrega das alegações termina às 17 horas desta segunda. Depois disso, o juiz tem até cinco dias para dar a sentença. Este prazo pode ser prorrogado considerando que o juiz tem 45 dias, contados a partir do depoimento do menor, no dia 13 de julho, para finalizar o processo.
Prorrogação das prisões temporárias
Por não ter recebido ainda a maioria dos laudos periciais solicitados ao Instituto de Criminalística, o delegado Édson Moreira deve pedir até terça-feira (27) a prorrogação das prisões temporárias dos envolvidos no sumiço de Eliza Samudio.
Oito pessoas no total – entre elas Bruno Fernandes, o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, e Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão - estão recolhidas em prisões da região metropolitana de Belo Horizonte, cumprindo temporárias que expiram nesta segunda, 30 dias após as concessões dessas prisões pela Justiça do Estado.
Elas estão à disposição da Polícia Civil para serem ouvidas em cartórios e, de acordo com definição de policiais que participam das investigações, para “evitar contatos com testemunhas”.