Prefeito pede que moradores de área de risco saiam de casa ao sinal de chuva
- Por favor, a qualquer sinal de chuva, as pessoas que moram em áreas de riscos devem procurar parentes e amigos e saírem de suas casas.
Na madrugada de sexta-feira (1º), dois deslizamentos de terra em pontos diferente de Angra deixaram ao menos 41 mortos. Um ocorreu no morro da Carioca e outra na praia do Bananal, em Ilha Grande. Neste ponto, uma pousada e sete casas foram soterradas. Os bombeiros ainda procuram mais vítimas.
De acordo com o Jordão, a cidade tem de 15 a 20 áreas de riscos. Os moradores dos locais onde já houve deslizamentos estão sendo retirados de suas casas e levados para abrigos montados em escolas da cidade. A Marinha também disponibilizou a Escola Naval para abrigar os desalojados, que já somam 210 pessoas. Desabrigados são 364.
O prefeito também informou que alguns bairros da cidade estão sem energia elétrica há mais de cinco dias. A empresa que faz a distribuição já foi informada.
Quanto ao pedido de desligamento das usinas nucleares, Jordão confirmou que fez o pedido à direção das unidades, mas não teve resposta até o final desta manhã. O prefeito enfatizou que a medida era preventiva, e que não havia problemas operacionais ou de vazamento nas usinas.