R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

24 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Cidades/Notícias

Icone de Cidades Cidades

publicado em 05/05/2012 às 10h10:

Goleiro Bruno irá jogar a Copa do Mundo de 2014, diz advogado

Rui Pimenta espera que o ex-atleta do Flamengo esteja livre em três semanas

Do R7

Publicidade

O advogado do goleiro Bruno, Rui Pimenta, disse acreditar que o atleta deixará a penitenciária e defenderá a seleção brasileira na Copa do Mundo 2014. Na previsão esperançosa do defensor, o ex-goleiro do Flamengo irá defender os pênaltis na partida final do campeonato entre Brasil e Argentina.

Antes disso, Pimenta espera que, em até três semanas, o STF (Supremo Tribunal Federal) julgue favorável o pedido de habeas corpus, apresentado em 29 de dezembro do ano passado, para que o goleiro aguarde em casa o julgamento sobre a sua participação na morte da ex-amante Eliza Samudio. O defensor alegou ter "99% de certeza que o Supremo decidirá a favor da soltura de Bruno".

- Tenho absoluta certeza que o STF que o habeas corpus será concedido pelo Supremo Tribunal Federal.

Leia mais notícias em Cidades

Veja a cobertura completa do caso

A convicção de que o goleiro sairá da Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, na região metropolitana de Belo Horizonte, “não vem de uma bola de cristal”. Segundo o defensor, Bruno tem todos os requisitos (sem antecedentes criminais, endereço fixo, por exemplo) para aguardar o julgamento em casa.

Nos dias seguintes à libertação do goleiro, o advogado prometeu ainda acompanhá-lo até o Flamengo para que ele seja reintegrado ao time. Ele explica que o contrato de Bruno foi suspenso e não rescindido, o que facilitaria a sua volta ao campo com a camisa rubronegra. Ele ainda disse que há outros três times interessados na contratação do atleta.

- Se o Flamengo não quiser, tem quem queira. Há um grande time carioca e outros dois paulistas sondando o Bruno. Mas, por enquanto, não posso dizer quais são [as agremiações].

Pimenta ainda reiterou que Bruno é inocente no caso do desaparecimento de Eliza Samúdio, pois foi vítima de uma traição do Macarrão. O amigo "amava muito o atleta, no bom sentido, e não aguentou de ciúmes" da ex-amante do goleiro.

"Vai depender da sorte"


Para o advogado Ademar Gomes, não é possível afirmar com certeza se o STF concederá o habeas corpus ao goleiro Bruno porque “nossa Justiça é uma loteria, uma vez que não dá pra sabermos o que os juízes irão decidir. Vai depender da sorte”. No entanto, o atleta tem condições de responder em liberdade.
 
- Bruno tem todas as condições e todo o direito para responder o processo em liberdade, uma vez que ele não feriu a Constituição e, que ele saiba, não ameaçou testemunhas ou causou qualquer embaraço ao processo.

Ainda segundo Gomes, a comoção nacional em volta do desaparecimento de Eliza Samudio e a cobertura do caso feita pela mídia não devem pesar no julgamento do habeas corpus.

- Nossos julgadores não podem julgar qualquer processo baseados na comoção social, mas sim no que consta no processo.

 

 

 

 

Veja Relacionados:  Goleiro, Bruno, Copa, Mundo, 2014
Goleiro  Bruno  Copa  Mundo  2014 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping