R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

21 de Agosto de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Cidades/Notícias

Icone de Cidades Cidades

publicado em 29/08/2011 às 08h13:

Granizo atinge mais de dez cidades no RS

Mau tempo deixou pelo menos 5.000 pontos sem luz em Porto Alegre

Do Correio do Povo

Publicidade

A chuva de granizo atingiu mais de dez municípios gaúchos na madrugada desta segunda-feira (29). Segundo levantamento da MetSul Meteorologia, o fenômeno foi registrado em Venâncio Aires, Rio Pardo, Júlio de Castilhos, Nova Santa Rita, Canoas, Esteio, Novo Hamburgo, Campo Bom, Gravataí, Cachoeirinha, Sapucaia do Sul, Taquara, São Pedro do Sul, Não-Me-Toque e Viamão, entre outros. As informações são do Correio do Povo.

O granizo esteve acompanhado de pancadas de chuva torrenciais que afetaram principalmente a região das cidades de Santa Maria e Porto Alegre. Pontos do litoral norte e da metade norte do Estado também registraram chuva forte com trovoadas.

A MetSul alerta que as condições de tempo severo devem permanecer no decorrer do dia, principalmente no centro e no norte do Rio Grande do Sul, incluindo a área da capital. Serão registradas pancadas de chuva forte a intensas, com possibilidade de alagamentos, muitas trovoadas e queda de granizo em pontos localizados de diversas regiões do Estado.

Em Porto Alegre, o mau tempo deixa pelo menos 5.000 pontos sem luz. De acordo com a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), o desabastecimento ocorre nos bairros Humaitá e Navegantes. Equipes da CEEE também fazem consertos em pontos isolados, em função dos estragos provocados pelos fortes ventos desse domingo no Estado. Há ainda 2.000 pontos isolados sem energia elétrica no sul, centro-sul e região metropolitana. Na área de concessão da AES Sul, há mil clientes sem luz.

O funcionamento de parte das estações de bombeamento do Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) na zona sul de Porto Alegre está interrompido devido à falta de energia elétrica na região. O problema atinge moradores dos bairros Aberta dos Morros, Belém Novo, Chapéu do Sol, Espírito Santo, Lageado, Ponta Grossa e Restinga.

A forte chuva que atinge a capital também causa transtornos no trânsito. Há registros de alagamentos nas avenidas Sertório, Farrapos, Beira-Rio, Assis Brasil e Cristóvão Colombo. Há semáforos fora de funcionamento nas avenidas Ceará, Cairu, Farrapos e Independência.


 
Veja Relacionados:  granizo, RS
granizo  RS 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping