R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

30 de Agosto de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Notícias/Cidades/Notícias

Icone de Cidades Cidades

publicado em 22/02/2010 às 10h56:

Greve de ônibus para Belo Horizonte na
manhã desta segunda-feira

Trânsito está lento e apenas oito linhas estão circulando na capital e região metropolitana

Maristela Bretas e Izabela Ventura/Hoje em Dia

Desde a madrugada desta segunda-feira (22) os coletivos que atendem Belo Horizonte (MG) e a região metropolitana estão paralisados, com poucas linhas circulando, de acordo com o jornal Hoje em Dia. Pontos estão lotados nos bairros e região central, faltam taxis e motoristas estão dando carona a passageiros que não conseguem transporte.

Veja imagens da greve em Belo Horizonte
 
Na estação do metrô São Gabriel, a situação é tensa, com usuários ameaçando colocar fogo nos poucos coletivos que estão circulando. O Batalhão de Trânsito está monitorando os piquetes que estão ocorrendo no local. No bairro Caiçara, dois homens foram presos por depredarem um ônibus, no início da manhã, cujo motorista insistiu em trabalhar. Ele foi perseguido por uma moto e um carro e seus ocupantes jogaram pedras nos coletivos.
 
Os suspeitos foram presos e os veículos apreendidos na avenida Américo Vespúcio, em frente ao número 850. Tumulto na garagem da empresa Santa Edwiges, na rua Espírito Santo, em Betim, entre policiais e motoristas e a PM precisou usar bombas de efeito moral para acalmar os ânimos.
 

Pequeno tumulto também registrado em Ibirité, que foi rapidamente controlado. Passageiros revoltados brigaram com motoristas e a PM precisou intervir. Um motorista chegou a ser detido mas foi liberado em seguida. Na estação Diamante, outro tumulto foi controlado entre usuários e rodoviários e o mesmo ocorrendo no bairro Morro Alto, em Vespasiano, a situação está controlada, mas o clima ainda é tenso no local.
 
No bairro Florença, em Ribeirão das Neves, na garagem da Transimão, na rua Ida Juveline, 52, um tumulto em frente à garagem envolvendo rodoviários e passageiros terminou na prisão de cinco grevistas, que foram levados para o 3º Distrito Policiai de Ribeirão das Neves. A situação estão sendo monitorada.

Circulação restrita
 
Estão circulando as linhas 2402 (Glória/São Bernardo), 4245 (Santa Luzia/BH), 2101 (Grajaú/Sion), 807 (Estação São Gabriel/Ribeiro de Abreu), 711 (Estação São Gabriel/Solimões), 713 (Estação São Gabriel/Lajedo), 715 (Estação São Gabriel//Monte Azul) e 716 (Estação São Gabriel/Novo Aarão Reis). Devido à falta de coletivos, o volume de carros aumentou, congestionando os principais corredores sentido centro e bairro. Estão engarrafadas as avenidas Amazonas, Cristiano Machado, Antônio Carlos, Andradas e Afonso Pena. 
 
O tempo médio de espera por táxi é de 40 minutos para chamadas às centrais e não há veículos nos pontos. Pontos de ônibus em vários bairros e na região central  estão lotados. Nas estações de metrô, usuários chegam a esperar três viagens para embarque.
 
A BHTrans informou que a fiscalização eletrônica de horário está sendo feita e as empresas que estiverem descumprindo serão autuadas. A BHTrans alegou ainda que a responsabilidade da circulação dos coletivos nas ruas é da Guarda Municipal e da Polícia Militar. A empresa fará apenas a fiscalização dos hiorários e orientação do trânsito.

Veja Relacionados:  belo horizonte,para,segunda,greve,onibus
belo horizonte  para  segunda  greve  onibus 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping