Juíza também decretou a prisão preventiva de todos os acusados
A juíza Marixa Fabiane Lopes, do Tribunal do Júri do Fórum de Contagem (MG), aceitou nesta quinta-feira (5) a denúncia do Ministério Público contra nove envolvidos na morte de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes. O jogador; Dayanne Souza, sua ex-mulher; Luis Henrique Romão, o Macarrão; Sérgio Rosa Sales, o Camelo; Elenilson Vitor da Silva; Wemerson Souza, o Coxinha; Flávio Caetano Araújo e Fernanda Gomes Castro passam a ser réus e respondem por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver e corrupção de menor. Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, responderá por dois crimes: homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.
Ao aceitar a denúncia, a Justiça também transformou a prisão temporária (com duração de 30 dias) de oito dos envolvidos em prisão preventiva, em que os réus ficam detidos até o julgamento ou até a revogação da prisão. Apenas a amante de Bruno, Fernanda Gomes de Castro não está presa. A polícia está tentando localizar a jovem através do rastreamento do celular dela.
Pela manhã, o advogado Ércio Quaresma, que defende o goleiro Bruno e outros sete suspeitos, disse à reportagem do R7 que não tinha ciência da decretação da prisão preventiva de seus clientes.
Segundo a denúncia, Eliza Samudio foi cruelmente assassinada na noite de 10 de junho de 2010, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os acusados planejaram e executaram o plano para matá-la em comum acordo.
De acordo com o promotor de Justiça, Gustavo Fantini, o fato de não se ter ainda localizado o corpo de Eliza não interfere no processo, pois existem várias outras formas de se provar o homicídio.
Além dos nove acusados, um adolescente de 17 anos que está envolvido no crime cumpre medida socioeducativa em uma unidade para menores de idade de Minas Gerais.