27 de Maio de 2012
Município de Paulistas assinou decreto nesta quinta; dois morreram no Estado
O município de Paulistas (MG) decretou situação de emergência nesta quarta-feira (21). Com isso, o Estado passou a ter 22 cidades na mesma condição desde o início do período chuvoso. De acordo com a Defesa Civil, dezembro de 2011 já é considerado o 2º maior registro de volume de chuvas na capital mineira desde 1910. O recorde é dezembro de 2008, com 601,3 mm.
Leia mais notícias do R7
Desde o início da temporada de chuvas em Minas, em outubro, 70 municípios já foram atingidos por vendavais, deslizamentos e enchentes. Segundo a Defesa Civil, 22.826 pessoas foram afetadas pelas chuvas e 783 estão desalojadas.
Veja fotos da chuva no Estado
A Polícia Militar de Iraí de Minas, município do Triângulo Mineiro, confirmou a morte de uma criança de dois anos, que saiu de casa escondida e caiu em um “bolsão” de contenção de enxurradas. Quando foi localizada, já estava morta.
Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7